TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 10 de junho de 2025

Após prisão de criminalista com drogas, presídio limita acesso de outros advogados

Categoria fala em violação de direitos constitucionais e prerrogativas profissionais.
Cinco dias após o advogado Alexandre Laranjeiras da Silva Santos ter sido preso quando tentava levar droga e receber carta de um detendo do Conjunto Penal de Serrinha (relembre), a direção da unidade de segurança máxima baixou uma portaria no dia 30 de maio com algumas restrições para o acesso de advogados, como exigência de comprovante de endereço, procuração atualizada e agendamento prévio.


Para a categoria, as medidas violam direitos constitucionais e prerrogativas profissionais. “A direção não pode reduzir a classe, composta por 90 mil advogados, a condutas pontuais”, declara o advogado Heraldo Souza, que tentou ter acesso aos seus clientes na quinta (05) e sexta (06).  

Estava prevista uma reunião entre a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Bahia e o diretor da unidade ontem (09), porém, não tivemos informações sobre o desfecho.  

Do CN | Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.