O Hospital Estadual da Criança (HEC) é uma unidade de saúde de média e alta complexidade, 100% SUS, que pertence à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e é gerido pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil.
| Crédito: Caio Brito | ASCOM HEC |
De acordo com a coordenadora de Enfermagem da UCINCa, Mariana Gonçalves, a iniciativa reforça a importância de reconhecer e valorizar o desenvolvimento dos bebês prematuros. “O Novembro Roxo é um momento importante para reforçar que a prevenção da prematuridade depende do cuidado com a saúde da gestante e do bebê desde o início da gravidez. O pré-natal adequado, a identificação precoce de riscos e o apoio às mães fazem toda a diferença. Quando o parto prematuro acontece, o suporte especializado garante que esses bebês possam se desenvolver plenamente e realizar seus sonhos. A prematuridade é uma condição que exige cuidados específicos e atenção contínua, mas, com ações como essa, buscamos mostrar que, com o suporte adequado, esses bebês podem crescer e alcançar seus objetivos, assim como qualquer outra criança”, destacou Mariana.
Durante o Novembro Roxo, o HEC, como unidade referência em cuidados neonatais intensivos, tem como principal objetivo conscientizar a sociedade sobre os riscos e desafios da prematuridade, condição que ocorre quando o bebê nasce antes das 37 semanas de gestação. Esses recém-nascidos necessitam de cuidados intensivos e de uma atenção multidisciplinar para garantir o desenvolvimento saudável.
No HEC, as equipes das UTIs Neonatais, UCINCo e UCINCa oferecem todo o suporte necessário aos bebês prematuros e às suas famílias. A UCINCa, em especial, proporciona um ambiente acolhedor, voltado à recuperação e ao fortalecimento do vínculo entre mães, pais e bebês. O trabalho é pautado na metodologia do Método Canguru, que incentiva o contato pele a pele e o cuidado humanizado.
O Hospital Estadual da Criança (HEC) é uma unidade de saúde de média e alta complexidade, 100% SUS, que pertence à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e é gerido pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil.
Ascom / Imagens: Caio Brito/ASCOM HEC













Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.