TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Justiça de São Paulo determina que Youtube retire do ar trechos do filme 'Inocência dos Muçulmanos'

Justiça de São Paulo determina que Youtube retire do ar trechos do filme 'Inocência dos Muçulmanos'
A Google Brasil terá que remover vídeos do Youtube que contenham cenas do filme “Inocência dos Muçulmanos” por determinação da Justiça de São Paulo.
 
O filme é considerado pelos muçulmanos como anti-Islã e gerou uma série de ataques em vários países contra representações diplomáticas norte-americanas. Em um dos ataques, na Líbia, quatro pessoas morreram. A decisão do juiz da 25ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) define que o Youtube tem 10 dias para retirar os trechos do filme do ar. Caso descumpra a decisão, o site terá que pagar multa de R$ 10 mil por dia. 

A ação contra o Google foi movida pela União Nacional das Entidades Islâmicas (UNI). O juiz, ao apreciar o processo, negou o pedido da UNI de impedir a reinserção dos vídeos. O juiz considerou que  “apesar de não ser possível, na prática, determinar à ré que controle previamente todos os arquivos que são enviados para armazenamento em sua base de dados, nada impede que a autora, munida das informações necessárias, informe ao juízo tal reinserção, que por sua vez  poderá, em extensão aos efeitos da tutela já antecipada, determinar sua retirada, abrindo novo prazo para a ré cumprir tal obrigação”. 

Durante a 67ª Assembleia Geral das Nações Unidas, a presidente Dilma Rousseff e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediram o fim do preconceito contra os muçulmanos.

Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.