TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Vitória passa sufoco, mas vence o Boa e dá mais um passo rumo à Série A


Embalado na Série B e precisando somar apenas 12 pontos para alcançar o acesso á Série A do Brasileirão, o Vitória venceu a equipe do Boa Esporte na noite desta terça-feira (11/9), no Barradão. Com o triunfo por 3 a 2, o rubro-negro se mantém na liderança isolada da competição, com 53 pontos somados. 

Apatia que 'deu certo'

Com um futebol apático no primeiro tempo, o Vitória levou um susto logo aos 8 minutos de jogo, quando Gabriel Paulista vacilou na zaga e perdeu a bola para Fernando Karanga, que lançou a bola para Petros, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e colocar o time do Boa na frente do marcador.

Após o tento, os ‘donos da casa’ tentaram reagir, sem êxito. Perdido em campo, o time leonino apenas assistiu a boas jogadas dos visitantes, que quase ampliaram o marcador com jogada de Robert, que resultou em polêmica. O atleta cruzou para Vanger cabecear e a bola bateu no braço de Gabriel Paulista, gerando alvoroço entre os jogadores do time mineiro. 

A recuperação do Vitória apareceu aos 36 minutos, quando Gilson aproveitou uma sobra de bola e tocou com categoria, tirando a bola do goleiro Gabriel Leite e assinalando o gol de empate do jogo.
Com o gol, a equipe baiana conseguiu impor um futebol mais agressivo e em cobrança de bola parada, Pedro Ken mandou no ângulo e colocou o Leão na frente do placar.

Reação e sufoco

Mantendo o bom futebol do final da primeira etapa, o Vitória ampliou logo aos 2 minutos de jogo. Nino Paraíba cruzou para Elton cabecear e marcar o terceiro gol rubro-negro no jogo.

O Boa Esporte não se deixou abater e conseguiu diminuir o resultado negativo aos 19 minutos, com jogada de Francismar para Vanger, que em posição irregular mandou um chute carimbado na saída de Deola. A arbitragem da partida não assinalou o impedimento e validou o gol do time mineiro.

Ameaçado por uma possível reação mineira, o Leão adotou uma postura mais defensiva, com o time recuado, aproveitando oportunidades encontradas nas jogadas de contra-ataque e sem permitir muitos lances de ataque do Boa.

No último minuto de jogo, o Boa Esporte chegou a ameaçar o Vitória e mandou uma bola no fundo das redes, mas o árbitro assinalou a posição de impedimento e finalizou o duelo.

Com o resultado final do confronto em 3 a 2, o Vitória completou a marca de nove jogos sem perder e somou mais 3 pontos na Série B, onde está isolado na liderança com 53 pontos somados, não podendo ser alcançado pelo segundo colocado - Criciúma - nesta rodada.

Para conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão precisa somar mais 12 pontos, de 42 a serem disputados.

Ficha Técnica:

Vitória: Deola; Nino Paraíba (Léo), Gabriel Paulista, Victor Ramos e Gílson; Michel, Fernando Bob (Rodrigo Mancha), Pedro Ken e Tartá; William (Willie) e Elton. 
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Boa Esporte: Gabriel Leite, Robert, Gabriel, Carciano e Olívio; Everton, Radamés (Serginho), Francismar (Thiago Azulão)e Petros; Fernando Karanga (Pedro Paulo) e Vanger.
Técnico: Sidney Moraes

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA).
Data: 11/09/2012, terça-feira.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (CBF/PA)
Assistentes: Lúcio I. R. da Silva de Mattos (CBF/PA) e Aílton Farias da Silva (CBF/SE) 

Fonte: Arena Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.