TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Com duas novidades a Copa Rural 2015 está prevista para começar no final de julho ao início de agosto.

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (19) a primeira reunião para tratar sobre a Copa Rural de 2015. A novidade deste ano é que a competição será aberta para três ou quatro atletas de outra cidade e será mais curta conforme informou o diretor municipal de esporte Fredson Apolônio e Patinho presidente da Liga.

De acordo com Fredson, a ideia de uma competição aberta é no intuito de dar mais motivação ao certame e ao mesmo tempo atender apelos de algumas pessoas da comunidade que vem cobrando isso, ele lembra ainda que esta forma tem dado certo em anos anteriores e que não ver porque dar errado agora, disse ele. A princípio os dirigentes não concordaram com a ideia e depois alguns acabaram cedendo, porém pediu a redução de 4 para 2 o número de atletas, já os representante do Morro Redondo bem como do Juventude de Barro Preto não se manifestaram neste sentido.  

A competição também terá alteração na sua forma de disputa, de forma que possibilite a redução no numero de jogos e consequentemente a redução de custo para a Liga que pretende organizar a futsal no final do ano, afirmou o diretor. 

Outro assunto o qual foi explanado por Valdir Carneiro e que foi debatido e definido entre os dirigentes de equipes, é em relação a Rádio Independente Fm que sempre transmitiu os jogos sem nenhum custo e conforme ficou acertado este ano será destinado 10% da renda bruta dos jogos do estádio para cobrir as despesas básicas com as transmissões. 

O diretor falou ainda da possibilidade da liga e a diretoria de esporte apoiar as competições organizadas nas comunidades rurais que segundo ele vem sendo cobrado pelos próprios organizadores, Fredson ressaltou que a Liga e a Diretoria de esporte tem o interesse em apoiar estas competições dentro de suas possibilidades, porém fez questão de cobrar algumas exigências como por exemplos; o ajuste no calendário onde essas competições sejam realizadas no primeiro semestre, de modo que o segundo semestre fique livre para a Liga realizar a Copa Rural e Futsal, e ainda que os atletas punidos pela Liga não atuem nessas competições até que cumpram suas punições, assim como aqueles que vierem a ser punido nessas competições também não atuar nas competições da Liga no segundo semestre até que cumpram suas punições. 

De forma unânime todos concordaram com o diretor e prometeram cumprir todas as determinações. Esta regra já está valendo para o campeonato da Queimada do Cedro que começa no próximo sábado dia 24, no entanto, outras comunidades que não estavam presente na reunião de hoje precisam procurar a LIGA e Diretoria de Esporte para firmar esta mesma parceria. 

Esta iniciativa é louvável e quem vai ganhar com isso é o esporte do município que fecha o cerco contra atletas indisciplinados que agora vão terem que pensar duas vezes antes de cometerem seus atos inflacionários, ou então vai ficar de fora do esporte, ou melhor, ficará apenas nos babas.

Redação Ichu Notícias // Rádio Independente Fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.