TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Riachão: Morre o sambador Manezinho de Isaías, autor da chula "Quixabeira"

Manezinho em um momento raro das semanas culturais
Morreu no inicio da noite desta segunda-feira (09), o sambador Manoel dos Santos Silva, mais conhecido por Manezinho de Isaias. Ele estava doente há meses, mas nos últimos dias os seus problemas de saúde se agravaram, por isso veio a óbito, em sua residência, na Av. J. J. Seabra, em Riachão do Jacuipe.

Manezinho de Isaias era um exímio sambador, tendo feito parte e liderado o grupo de Samba de Roda do Mocó por muitos anos. O trabalho artístico de “Seu Manezinho”, como também era chamado, passou a ser reconhecido após várias apresentações do seu grupo nas semanas culturais organizadas pelo Projeto Cultural Riachão nas décadas de 1990 e 2000.

Após a gravação da chula/batuque “Quixabeira” por artistas consagrados como Carlinhos Brow, Maria Bethânia e Banda Cheiro de Amor, o sambador ficou famoso e teve o seu trabalho reconhecido, inclusive recebendo indenização por direitos autorais. Mas isso só foi possível após a visita do jornalista Josias Pires, que veio chefiando uma equipe da TV Educativa para cobertura de uma Semana Cultural em 2002.

A história de “Manezinho de Isaías” também foi tema de um documentário denominado “Sou eu Mané de Isaias”, de autoria da jornalista jacuipense Laura Ferreira.

Os integrantes do Projeto Cultural Riachão lamentam a perda e parabenizam Seu Manezinho pelo rico legado deixado para as novas e futuras gerações. (Por Interior Da Bahia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.