TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Nutricionista Calila Santiago é o sétimo caso confirmado da COVID-19 em Ichu; em vídeo ela diz que é assintomática e passa bem

A nutricionista Calila Santiago que é esposa do Secretário de Administração e Finanças Gustavo Reuter informou através de vídeo na tarde desta segunda-feira, 10 de agosto, que testou positivo para COVID-19.
O anúncio foi feito logo após receber o resultado do exame realizado pelo LACEN. No vídeo ela diz que já estava em isolamento social desde a última quinta-feira (06/08) quando soube que colegas com quem teve contato direto em outro município havia testado positivo para a doença.
O secretário e o filho do casal também se encontram isolados e aguardam o resultado do exame que teve a coleta do material hoje, dia 10, com previsão de sair o resultado entre quinta ou sexta-feira desta semana. 

ABAIXO O BOLETIM ATUALIZADO HOJE PELA SECRETARIA DE SAÚDE E VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA-VIEP. 
Boletim Epidemiológico atualizado hoje (10/08) através da Vigilância Epidemiológica.

Informamos que os 2 casos suspeitos anteriormente divulgados tiveram resultado NEGATIVO para COVID-19. No entanto, surgiram 17 novos casos suspeitos. Ichu contabiliza 49 casos descartados.

Informamos ainda a confirmação por sorologia para COVID-19 da nutricionista Calila Santiago, aumentando para 7 o número de casos confirmados. Em relação a este novo caso, trata-se de uma infecção importada. Ichu não possui casos de infecção comunitária.
 

Quanto ao diagnóstico do psicólogo Leonam Castro, este não será contabilizado em nosso município, uma vez que o profissional reside em Salvador, sendo contabilizado na capital baiana.

Em tempo, comunicamos ainda a cura de 2 casos confirmados, cumulando 4 curas em Ichu.
Vale ressaltar que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas pela Vigilância Epidemiológica para evitar a disseminação do vírus em nossa cidade.

Reforçamos a campanha do isolamento social e pedimos encarecidamente a toda população ichuense que só saia de casa em caso de necessidade.

#ichu #ichuba #saude #coronavirus #corona #sarscov2


IN com informações da Ascom PMI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.