TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Confira as ocorrências policiais deste final de semana na área de atuação do 16ºBPM

Foram ao todo sete (07) registros, ocorridos entre sexta-feira (06) e domingo (08/01) em Conceição do Coité, Serrinha, Santa Bárbara, Retirolândia e Santaluz
Polícia Militar do 16ºBPM com sede na cidade de Serrinha, divulgou as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios, sendo 11 da região do sisal e 02 do Portal do Sertão. Foram ao todo sete (07) registros, ocorridos entre sexta-feira (06) e domingo (08/01) em Conceição do CoitéSerrinha, Santa Bárbara, RetirolândiaSantaluz, confira...

COITÉ - HOMICÍDIO:
Por volta das 6h de sexta-feira, 06/01, a guarnição foi solicitada pelo CICOM para averiguar ocorrência de homicídio na estrada da Aroeira, localidade do Brejo em Conceição do Coité. A equipe se deslocou até o local e constatou a veracidade da informação, tendo como vítima um homem negro, encontrado sem identificação, aparentando 30 anos, em decúbito dorsal, com perfurações na região da cabeça e sem sinais vitais. A guarnição fez contato com o coordenador de área e acionou também o DPT para realizar o devido registro e remoção do cadáver.

SERRINHA - MARIA DA PENHA:
Por volta das 14h de sexta-feira, 06/01, a guarnição se deslocou até a residência de uma mulher de 69 anos, moradora no Alto da Maravilha, ADELBA, em Serrinha/BA, para realizar visita de acolhimento, em virtude de MPU, oriunda da Vara de Recesso Criminal de Serrinha. No local, constatou-se que o acusado de 41 anos, que é filho da vítima, encontrava-se deitado em uma cama, num quartinho nos fundos da residência, descumprindo a distância recomendada de 500 metros para o seu afastamento. Foi dada voz de prisão em flagrante por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência e encaminhado à Delegacia, para adoção das medidas cabíveis.

COITÉ - MARIA DA PENHA:
Por volta das 2h de sábado, 07/01, a guarnição foi acionada pelo CICOM para averiguar uma ocorrência de agressão a mulher, no bairro Cidade Jardim em Conceição do Coité/Ba. Imediatamente, a guarnição se deslocou até o local, onde constatou a veracidade da informação e encontrou a vítima, que confirmou as agressões. Ela se encontrava com um hematoma no olho e autorizou a entrada da guarnição em sua residência. O acusado estava em baixo da cama escondido. A vítima foi encaminhada até o Hospital Regional, onde foi atendida pelo médico plantonista e, logo após, os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Riachão do Jacuípe, para a adoção das medidas cabíveis.

SANTA BÁRBARA - AMEAÇA: 
Por volta das 16h00 de sábado, 07/01, a guarnição foi acionada por uma mulher de 32 anos, que afirmou ter sido agredida verbalmente, com palavras de baixo calão, e, em seguida, ameaçada pelo acusado de 20 anos, que portava arma branca. Fato ocorrido na Rua - Joana Angélica, no bairro do MATADOURO em Santa Bárbara/BA. Vítima e acusado foram conduzidos para a Delegacia, para adoção das medidas cabíveis.

RETIROLÂNDIA - AGRESSÃO/LESÕES CORPORAIS, AMEAÇA, DESACATO:
Por volta das 21h00 de sábado, 07/01, a guarnição foi solicitada por familiares de uma vítima de agressão que informaram que um homem teria tentando matá-la com uma faca grande. A guarnição se deslocou até o local, porém a situação já teria ocorrido. A vítima do sexo masculino então relatou o fato e informou o local em que o acusado se encontrava. A equipe se dirigiu ao referido local e o encontrou. Após voz de abordagem e solicitação para condução das partes à Delegacia, o acusado se apresentou com rispidez e destratou a guarnição, dizendo que não iria ser conduzido. A todo instante, o homem xingava os componentes da guarnição e chamava-os para trocar golpes. Na tentativa de conter o acusado, para algemá-lo, este resistiu e desferiu soco em direção ao rosto de um componente, atingindo-o em parte da nuca. Indo o outro componente para auxiliar, o acusado partiu para cima, tentando sacar a pistola do coldre do colete, mas sem sucesso. O acusado utilizou a outra mão para cima da arma longa do policial, ocasionando disparo em direção ao chão e, a partir disso, o suspeito conteve um pouco os ânimos. Foi  pedido apoio, e assim foi feito. A guarnição conduziu o acusado e a vítima à Delegacia de Polícia  de Riachão do Jacuípe.

SANTALUZ - DISPARO DE ARMA DE FOGO, TENTATIVA DE HOMICÍDIO: 
Por volta das 07h10 de domingo, 08/01, a guarnição foi solicitada por um adolescente de 16 anos, que informou que dois homens teriam efetuado quatro disparos de arma de fogo, sugerindo ter sido um revólver cal. 22, fato ocorrido na BA120 - Morro dos Lopes em Santaluz/BA. A vítima informou ainda que não foi lesionada e que anteriormente os acusados e ela teriam entrado em vias de fato em uma festa. Foram feitas diligências, mas não se obteve êxito na localização dos suspeitos. A família foi orientada a registrar ocorrência na Delegacia de Polícia.

SERRINHA - DROGAS/PORTE:
Por volta das 11h40 de domingo, 08/01, em rondas na Avenida Manoel Novaes em Serrinha, a guarnição avistou um homem numa motocicleta sem capacete e que transitava pela contra-mão. Ao proceder com a abordagem, foram encontradas em sua posse duas porções de maconha. Em virtude dos fatos, o envolvido de 19 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.  

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!   

Fonte: Ascom do 16° BPM

SIGA O ICHU NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.