TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 28 de janeiro de 2024

No Barradão, Vitória vence a Juazeirense e reassume a liderança do Campeonato Baiano

O Rubro-Negro chegou aos nove pontos ocupando o primeiro lugar do Baianão, dois a mais do que o rival Bahia, que é o vice-líder. Também com sete, o Cancão de Fogo aparece na quarta posição, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético de Alagoinhas, que ainda joga no desenrolar da rodada

O Vitória voltou vencer no Campeonato Baiano e, de quebra, reassumiu a liderança da tabela de classificação. Na tarde deste domingo (28), o Leão bateu a Juazeirense por 3 a 0, no Barradão, pela quarta rodada da competição estadual. Os gols que definiram a partida foram marcados no segundo tempo por Camutanga, Alerrandro e Caio Dantas.

O Rubro-Negro chegou aos nove pontos ocupando o primeiro lugar do Baianão, dois a mais do que o rival Bahia, que é o vice-líder. Também com sete, o Cancão de Fogo aparece na quarta posição, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético de Alagoinhas, que ainda joga no desenrolar da rodada.


Na próxima rodada, o Vitória visita o Jequié, na quarta-feira (31), às 21h30, no Waldomirão. No dia seguinte, quinta (1º), no mesmo horário, a Juazeirense recebe o Itabuna, no Estádio Adauto Moraes.

 

O JOGO

O jogo começou com muita disputa no meio-campo. A primeira iniciativa da partida foi do Leão, dono da casa, com Iury Castilho aos seis minutos, arriscando de fora da área, mas João Guilherme fez a defesa. Dois minutos depois, Alerrandro tabelou com Matheusinho e achou Castilho, livre na esquerda. Ele invadiu a área, mas desperdiçou a melhor chance mandando para fora. Aos 11, o mesmo camisa 7 criou outra boa oportunidade novamente pela esquerda, foi à linha de fundo e tentou cruzar para trás, mas a bola ficou com a defesa do Cancão de Fogo.

 

O Leão criou outras duas boas chances. A primeira foi aos 18 minutos, de novo, com Iury Castilho que finalizou na rede, mas pelo lado de fora. No minuto seguinte, tabela do ataque rubro-negro e Dudu recebeu no miolo da grande área e chutou para fora ao ser pressionado pela marcação da equipe do interior. Aos 33, Alerrandro aproveitou a sobra e mandou uma bomba obrigando João Guilherme a fazer grande defesa para evitar a abertura do placar.

 

Segundo tempo

Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações da etapa inicial. A bola voltou a rolar com Iury Castilho criando boa chance antes do primeiro minuto. Ele recebeu pela esquerda, bateu cruzado e a bola passou perto da trave de João Guilherme, mas foi para fora. A resposta do Cancão de Fogo veio na sequência no lançamento para Luis Soares que ia ficar cara a cara com Lucas Arcanjo, mas o arqueiro do Leão saiu bem e afastou o perigo.

 

Aos quatro minutos, Iury Castilho deixou o gramado machucado e foi substituído pelo estreante Everaldo.

 

O Vitória assustou a Juazeirense aos seis minutos. Osvaldo levantou na área, a bola chegou em Willian Oliveira, que tocou por cima da trave. Porém a arbitragem invalidou a jogada assinalando impedimento do volante. Dois minutos depois, o Cancão de Fogo finalizou pela primeira vez na partida. Alexsandro recebeu na entrada da área, dominou e bateu colocado. A redonda passou perto da meta defendida por Lucas Arcanjo que já estava batido no lance.

 

Camutanga abre o placar para o Leão
O Vitória abriu o placar aos 11 minutos com Camutanga. Matheusinho fez a cobrança de escanteio com veneno, a bola bateu no travessão e ficou viva na área, o zagueiro aproveitou a sobra e chutou rasteiro para balançar as redes. Vitória 1x0 Juazeirense.

O Cancão de Fogo quase empatou aos 19 minutos. Após cobrança de falta, a bola foi levantada na área, a defesa do Leão afastou, mas Janeudo bateu de primeira carimbando o travessão dos donos da casa.

Alerrandro amplia para o Leão
O Vitória chegou ao segundo gol com Alerrandro aos 20 minutos. Osvaldo chegou pela direita batendo cruzado, João Guilherme fez bela defesa, mas a bola sobrou para o camisa 9 que dominou, cortou o marcador e finalizou de fora da área para estufar as redes. Vitória 2x0 Juazeirense.

O Leão criou mais uma chance aos 42 minutos. Everaldo fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para área, mas Caio Dantas não acertou a cabeçada.

 

Caio Dantas faz o terceiro do Leão
O Vitória marcou o terceiro gol com Caio Dantas aos 45 minutos em cobrança de pênalti. Bola levantada na área e o próprio camisa 19 sofreu a penalidade ao ser empurrado pelo zagueiro. Everaldo pegou a bola para fazer a cobrança, mas entregou para o centroavante que bateu no canto direito de João Guilherme. Vitória 3x0 Juazeirense

FICHA TÉCNICA

Vitória 3x0 Juazeirense
Campeonato Baiano - 4ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 28/01/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda e Jucimar dos Santos Dias
Cartão amarelo: Não houve

Gols: Camutanga, Alerrandro, Caio Dantas (Vitória)

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon (Lucas Esteves); Dudu (Caio Vinicius), Willian Oliveira e Matheusinho; Osvaldo (Mateus Gonçalves), Iury Castillo (Everaldo) e Alerrandro (Caio Dantas). Técnico: Léo Condé.

 

Juazeirense: João Guilherme; Edson, Zé Romário, Maurício e Yan; Elivélton, Mauro (Romarinho) e Patrik (Fechale); Alexsandro (Janeudo), Ian Augusto (Pedro) e Luis Soares. Técnico: Carlos Rabello.


Por Leandro Aragão | Bahia Notícias / BN


Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.