TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Agricultor ichuense colhe laranja de 1.7 kg em sua propriedade rural em Conceição do Coité

Antonio Lourinho informou que apesar do tamanho e do peso, o fruto da espécie “Umbigo” é seco, se tornando inapropriado para o consumo
O agricultor ichuense Antonio Cordeiro de Oliveira, mais conhecido por Antonio Lourinho, é destaque no município pelo manejo com a agricultura familiar chamando a atenção de todos, pois através dela ele conseguiu mostrar que é possível sobreviver, gerar emprego e renda através da terra.

Além de uma propriedade na Comunidade de Mumbuca em Ichu, há nove anos ele possui uma área de terra na região de Gangorra em Conceição do Coité, onde produz diversos tipos de verduras, legumes e principalmente frutas como melancia, manga, maracujá, laranja, entre outras.

Na noite desta quinta-feira, 11 de setembro, a redação do AL NOTÍCIAS foi procurada pelo agricultor que estava com uma laranja pesando 1.700 (1,7 kg), colhida na Gangorra, surpreendendo a todos pelo tamanho e robustez.

Antonio Lourinho informou que apesar do tamanho e do peso, o fruto da espécie “Umbigo” é seco, se tornando inapropriado para o consumo.

Pesquisa feita pelo AL NOTÍCIAS, mostra que a denominação “de umbigo” refere-se à protuberância característica que é uma segunda laranja não desenvolvida, mas ela não chega a pesar mais do que o peso médio de uma fruta comum. Portanto, 1,7 kg é um peso incomum e específico para uma única laranja. 

O agricultor, que é proprietário de um Hortifruti no centro de Ichu, também é criador de peixes, ele inclusive já conseguiu fisgar pirarucu de 25 kg em um dos seus tanques.
Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.