TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Polícia Civil prende dois homens por homicídio no João Vieira, em Araci

As investigações conduzidas pela Delegacia de Araci indicaram o homem de 32 anos como executor e o de 22 anos como partícipe no crime, que teria sido motivado por disputas envolvendo o tráfico de drogas.
Dois homens, de 32 e 22 anos, foram presos na segunda-feira (20) por equipes da Delegacia Territorial (DT/Araci), com apoio da DT/Serrinha, do Serviço de Investigação da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha) e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI). Eles são acusados de serem os responsáveis pelo assassinato de Vinicius Silva Barreto, de 18 anos à época, ocorrido em janeiro de 2024, no povoado de João Vieira, em Araci, na região sisaleira da Bahia [
relembre aqui].


Contra os dois homens haviam mandados de prisão preventiva em aberto, expedidos pelo Poder Judiciário. As investigações conduzidas pela Delegacia de Araci indicaram o homem de 32 anos como executor e o de 22 anos como partícipe no crime, que teria sido motivado por disputas envolvendo o tráfico de drogas.

Além disso, o primeiro suspeito já responde a processos por outros crimes, incluindo homicídios e tráfico de drogas. Os mandados foram cumpridos no Conjunto Penal de Serrinha. Os investigados permanecem sob custódia, à disposição do Poder Judiciário.

O CRIME
Vinicius Silva Barreto foi morto em janeiro de 2024, no povoado João Vieira. Ele 
foi atingido por cinco disparos na cabeça por volta das 12h30 num local conhecido como "Baixa do Rio".

Moradores do local disseram aos policiais que ouviram pelo menos cinco disparos e depois o barulho de uma moto fugindo em alta velocidade.

Segundo apuração da reportagem do PCS, o rapaz morava na cidade de Cícero Dantas, mas há dez dias estava abrigado em uma casa no povoado Jacu, a 20 km do João Vieira, juntamente com a mãe.

A mulher, de 34 anos, relatou aos policiais que o filho tinha envolvimento com grupos criminosos e que o mesmo havia saído de casa em uma moto, por volta das 11h30, com destino a Araci.

Ainda conforme a mulher, Vinícius era malquisto pelas facções que atuam na cidade de Araci, mas, apesar disso, teria recebido permissão de um dos líderes de facção para morar na região. 

Do Portal Cleriston Silva / PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.