TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 6 de março de 2012

Riachão: Marador diz que viu vítimas do acidente com moto na estrada do Salgado agonizando; Minho reage bem.

image
Local tem curva, pedras, buraco e poste mal localizado



Dois dias após o acidente com jovens Lucas Roane Passos de Oliveira e Antônio Gerônimo dos Santos Oliveira (Minho), nossa reportagem foi ao local do acidente para saber como tudo aconteceu.
O acidente ocorreu no último sábado, por volta das 19h30, quando os dois jovens, de 19 e 20 anos, respectivamente, voltavam do Povoado do Salgado em uma moto.

A tragédia aconteceu na estrada que liga o povoado a sede do município, na entrada que dá acesso à localidade de Morro Branco. Segundo novas informações, Antônio Gerônimo dos Santos Oliveira conduzia a motocicleta tuister, cor preta, placa não anotada, em velocidade incompatível, já que no local há uma curva fechada e, um pouco mais à frente, tem uma ruma de pedra colocada pela Prefeitura Municipal para construir uma passagem molhada.

No local, é possível ver marcas de freadas bruscas da moto na estrada, dadas antes de acontecer o trágico acidente. A moto só conseguiu parar dentro de uma ribanceira enorme, formada pela represa que jorra em período de trovoadas. Lucas Raone morreu depois de chocar-se contra os escombros e o lajedo.

Os motivos do grave acidente

Além da alta velocidade na condução da moto, outros obstáculos também influenciaram para acontecer o grave acidente: um sangradouro de uma represa é um dos principais, porque danifica a estrada e só consegue driblá-lo quem já conhece a região.

Janilson Machado da Silva, morador do Salgado narrou com detalhes cenas que presenciou. “Em Salgado no final de semana estava bastante movimentado. Desde cedo, logo pela tarde acontecia uma partida de futebol e após a bolar parar, estava programado uma festa com uma banda, que posteriormente animaria os participantes da festa de vaqueiros”, contou.

Machado contou também que por volta das 19h45, quando saia da casa dos pais para o local onde estava acontecendo o jogo de futebol, se deparou com Antônio Gerônimo dos Santos Oliveira. “Ele estava aflito, com sangramento pela boca e várias escoriações pelo corpo. Depois, percebi Lucas caído no solo, com as mãos estendias para trás, sem sinais vitais”, narrou.

Quem passa pelo local percebe que um poste de iluminação pública mal localizado também deve ter colaborado com o acidente. Mas o pior de todos os problemas são as pedras empilhadas entre a estrada que dá acesso ao povoado de Salgado e a encruzilhada que permite a chegada até a localidade de Morro Branco, que fica muito próxima do local do acidente. Foi exatamente tentando desviar das pedras que o condutor da moto perdeu o controle da direção e só conseguiu pará-la dentro da cratera.

Um morador do Salgado que não quis se identificar falou à reportagem do Interior da Bahia que “em todo período de festa na região, a prefeitura, ao invés de dar manutenção durante toda gestão, passa a maquina na estrada, contribuindo para o surgimento de poeira, além de deixar o terreno mais vulnerável”.

Pai diz que filho está bem

Também gravemente ferido no acidente, Antônio Gerônimo dos Santos Oliveira foi trazido para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe e, devido à gravidade, foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde permanece internado.

Nesta segunda-feira (05), nossa reportagem localizou Antônio Jorge dos Santos, conhecido por Nêga Rita, pai de Gerônimo, morador no bairro da Bela Vista, para obter informações sobre o quadro clínico do filho acidentado.

’’Apesar dele ter recebido uma pancada forte na boca, onde quebrou alguns dentes, mas está reagindo positivamente”, contou. “Hoje pela manhã a minha genra conversou com Gerônimo e ele tranqüilizou, informando que está bem, seguindo recomendações médicas e em observação. Ele ainda falou que não precisava ninguém se preocupar com ele, querendo dizer que estava tudo bem”, acrescentou o pai do acidentado.

Por Noroel Fernandez – colaboração de Evandro Matos, fonte: Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.