TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Brasil deve cair em lista e voltar a ser a 7ª economia do mundo:


O FMI prevê que a economia brasileira voltará a crescer mais que a britânica em 2012, mas diz, entretanto, que o PIB nominal brasileiro em dólares ficará abaixo do PIB do Reino Unido.
Foto: Arquivo correio
O relatório “Perspectiva Econômica Mundial” divulgado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), projeta que a economia brasileira voltará a ser superada pelo Reino Unido em 2012 e que o país cairá para a posição de 7ª maior economia global.
O FMI prevê que a economia brasileira voltará a crescer mais que a britânica em 2012, mas diz, entretanto, que o PIB nominal brasileiro em dólares ficará abaixo do PIB do Reino Unido. Ou seja, a previsão é de uma maior depreciação do real frente ao dólar neste ano. O fundo prevê um crescimento de 3% para o PIB brasileiro e de 0,8% para o PIB britânico em 2012. 

O relatório revisou para cima a maioria das projeções de crescimento para 2012 e 2013. Ainda assim, o crescimento global deve ser menor este ano do que em 2011. O FMI estima que a expansão será de 3,5% ante  3,9% em 2011.
A projeção para 2013 foi revisada de 3,9% para 4,1%. Para as economias avançadas, a previsão do FMI subiu de 1,2% para 1,4% este ano, e de 1,9% para 2% em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.