TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ichu – Obra inacabada da Embasa traz transtornos e gera Reclamações de Moradores:

Serviço de extensão de rede de água, realizado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (EMBASA) na cidade de Ichu localizado na região do Sisal, está gerando grandes transtornos aos moradores das ruas Tomás de Aquino e Rua Vitória Ferreira de Oliveira, neste município.
O serviço que deveria ser totalmente realizado pela Embasa foi na verdade iniciado pela população que precisava de água encanada em suas residências e preferiram custear as despesas com a escavação, para facilitar ao referido órgão a realização do serviço, conforme afirmou um morador para nossa reportagem.

Canos já estão sendo quebrados 
Segundo outro morador que pediu para não ser identificado, foi solicitado este serviço a Embasa há quase um ano e que eles alegaram que teriam que aguardar na fila porque a empresa teria outras prioridades para atender; mas como eles precisavam da água propuseram a embasa a realização da escavação o que foi aceito pelo órgão; no entanto segundo o morador, este serviço foi realizado sem nenhuma orientação técnica do órgão e acabou ficando fora das normas de padronização em relação à profundidade da canaleta onde passaria a encanação. Segundo o morador foi cavado com 50 cm de profundidade e a norma manda que fossem 80 cm, o que levou o engenheiro do órgão suspender o serviço de encanação que já estava sendo realizado.

Os moradores reclamam que devido os buracos, quem tem motos, carros ou carroças estão sem poder entrar para suas garagens o que levou alguns moradores aterrarem por conta própria a entrada de algumas delas. “Uma criança brincando, caiu dentro desta canaleta e acabou quebrando um cano e por pouco não sofreu ferimentos graves”, disse um morador que pediu rapidez na conclusão da obra.

Em contato com um funcionário da embasa ele nos informou que a prefeitura se comprometeu a ajudar com a máquina retroescavadeira e que a embasa está aguardando apenas, a prefeitura municipal para concluir este serviço, garante o funcionário. Por sua vez, a prefeitura municipal através do secretário de Administração e Finanças José Nailton, disse que a prefeitura não possui esta máquina e por isso não teria condições de realizar este serviço, mas segundo ele, foi procurado sim, por alguns moradores e que ele se comprometeu a ajudar no óleo para a máquina e orientou que o morador fosse procurar Beto Santiago que tinha contato com as empresas que presta serviço no município, para ver com ele a possibilidade de se conseguir uma máquina destas empresas para a realização deste serviço, disse Nailton.

Em contato com Beto Santiago, presidente da câmara de vereadores, ele disse que já solicitou uma retroescavadeira em uma das empresas que presta serviço no município e que está apenas aguardando a máquina vir realizar serviço mais próximo da sede para então, realizarem este serviço, garantiu Beto Santiago.
População também reclama da Coelba que também abandonou serviços no Vale dos Morrinhos e adjacentes o que já foi denunciado pelo Ichu Notícias. Clique aqui e confira.
Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.