TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 2 de julho de 2012

VITÓRIA: Com superação, Mônica conquista 4 medalhas de ouro e 2 de prata em Berlim


A paratleta Mônica Veloso (E.C.Vitória/Embasa/CODES/Hammerhead) trouxe quatro medalhas de ouro e duas de prata da Alemanha ao participar do Open Swimmer Championschips Germany,em Berlim, o principal torneio do ano antes das Paraolimpíadas de Londres, em agosto.

Nadando na Categoria Sênior 2 Paraolímpico (atletas deficientes por faixa etária), a paratleta rubro-negra foi prata nas provas dos 100m costas e 400m livre e ouro nas provas dos 100m livre, 100m peito e, surpreendentemente, ganhou duas medalhas de ouro nadando em uma única prova, os 200m medley, pois ficou em primeiro na categoria sênior e na categoria paraolímpica SM8 (com todas as idades).

Tendo chegado a Berlim, na véspera da competição, Mônica enfrentou vários problemas e superou a todos eles. Saiu de Salvador dia 25, e para amenizar o fuso horário de seis horas, ela ficou 24 horas em Lisboa, com o apoio do técnico português e de seu técnico Icaro Veloso.

Mônica, que costuma chegar a Berlim quatro dias antes de sua primeira prova, chegou na quarta e já nadou os 100m costas na quinta-feira. Suas malas foram extraviadas e a atleta contou com o apoio dos colegas brasileiros, pois nadou com todo o material emprestado (maiô, touca e óculos). Mônica faz um agradecimento especial a Suzana, Caio, Jessica e Lina.

O torneio contou com a participação de 20 países e quase 500 atletas. A Seleção Brasileira, que irá a Londres para as Paraolimpíadas, contou com 18 nadadores e faturou três medalhas de ouro, três de prata e três de bronze.

Mônica Veloso volta ao Brasil e vai diretamente para São Paulo, onde participará da segunda etapa do Circuito Brasileiro Paraolímpico, de 15 a 17 de julho.

Fonte: Site Oficial E. C. Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.