TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ichu: Realizada mais uma atividade do Projeto Mensageiros da Paz


Aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde mais uma atividade do Projeto Mensageiro da Paz que é uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE).
Adolescentes de várias partes do município receberam orientações da Pedagoga e Psicanalista Paula Rosemay sobre o cotidiano e como construir um mundo melhor.
Eles baseados nos princípios norteadores Respeito a Vida; Ser Generos; Ouvir para compreender; Preservar o Planeta e Redescobrir a Solidariedade criaram textos e conversaram bastante sobre o projeto.
Confira os textos elaborados pelos adolescentes:

Grupo da Manhã
A paz do mundo começa dentro de cada um de nós. Por que é a mudança que desejamos para o mundo tem que vim de dentro de nós. Se quisermos um mundo novo temos que mudar as nossas atitudes, por ações positivas baseadas em valores na forma de falar, pensar e agir.
Sermos solidários com as pessoas independentes de raça, cor, sexo, porque somos todos iguais, começando com respeito as nossas próprias vidas, pois para amar o mundo primeiro temos que nos amar e nos valorizar sempre com auto-estima.
Carlos Eduardo, Edmundo, Graziele, Erilma, Tatiane, Lívia, Talita, Milena, Pablo, Jaqueline, Mônica, Marcelli
Grupo da Tarde
Vamos distribuir paz, amor, alegria, harmonia para diminuir a violência e tornar a convivência melhor no mundo, com sabedoria, paciência e com compromisso podemos mudar nossa realidade. Amando como a si mesmo, mostrando que todos juntos podemos fazer um mundo melhor. A solidariedade é um aspecto importante para os mensageiros da paz, assim cuidando do meio ambiente para que isso aconteça, precisamos da contribuição de todos, para um futuro melhor, com carinho.
Vamos transmitir essa mensagem para os todos os colegas.
Nós mensageiros da paz vamos mudar essa situação, a violência existe em todos os lugares trazendo várias conseqüências para a sociedade. Assim seremos multiplicadores da paz
Richard, Mª Eduarda, Lara, Mª Benedita, Andreissa, Rafaela, Júlia, Keyla, Renata, Laezio, Ruan, Felipe, Otavio, Clarielly, Graziele, Euller, Deilson
 Por: André Luiz – AL Notícias
Com informações e fotos de Iranett Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.