TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

PC Gusmão veta euforia: “Não adianta se empolgar, tem que ter pé no chão"


“A questão é ter equilíbrio e inteligência”. Foram estas as primeiras palavras de PC Gusmão após estrear à frente do comando do Vitória, quando o time baiano venceu o América-MG por 5 a 3. Evitando um possível clima de euforia, o treinador pediu que o seu elenco mantivesse o foco.

“Não adianta se empolgar, tem que ter pé no chão. Vamos para duas batalhas fora de casa e podemos voltar para casa classificados, apenas lutando pelo título. Para isso, precisamos de tranquilidade”, alertou.

O treinador rubro-negro relembrou ainda que na reta final da Série B os jogadores precisam reforçar uma série de cuidados que devem existir na vida dos atletas.

“Quanto mais próximo você está do líder, mais a sua responsabilidade aumenta. Além disso, tem que aumentar o repouso, melhorar alimentação, tudo isso”, lembrou.

Embora mantivesse a seriedade, sem muito alarde com a sua estreia vitoriosa, PC Gusmão fez questão de elogiar o desempenho dos seus atletas, ressaltando a capacidade do grupo em driblar dificuldades.

“Eu tive um contato com eles, dentro de campo, limitado a 30 minutos. O time vinha desgastado emocionalmente, com uma serie de derrotas e com a torcida muito impaciente, cobrando. Além disso, o time teve um desgaste enorme jogando fora de casa e viajando. Além de o América não ter tido essa série de desgastes, eles não tinham responsabilidade nenhuma. A responsabilidade do jogo era toda nossa e os meus atletas tiveram a capacidade de superar todas estas dificuldades”, enalteceu.

Fonte: Arena Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.