TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Técnicos do PDDE monitoram escolas municipais na Bahia

not 01112012
ASCOM-FNDE (Brasília) – Uma equipe técnica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai percorrer escolas públicas do município de Mata de São João (BA), na próxima semana, para conferir de perto a execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O intuito é esclarecer dúvidas dos agentes escolares, orientá-los sobre as normas do programa e sanar possíveis falhas no uso dos recursos.
As visitas de monitoramento nas unidades de ensino serão realizadas de segunda a quinta-feira (5 a 8 de novembro). Na sexta-feira, 9, haverá capacitação para cerca de 100 agentes envolvidos com a gestão do programa em Mata de São João e em outros seis municípios baianos (Camaçari, Dias D’Ávila, Pojuca, Catu, Santo Amaro e São Sebastião).
Criado em 1995, o PDDE tem a finalidade de prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas da rede pública de educação básica e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. O objetivo é promover melhorias na infra-estrutura física e pedagógica das unidades de ensino e incentivar a autogestão escolar.
Os recursos destinam-se a pequenos reparos nas unidades de ensino e à manutenção da infraestrutura do colégio. Também podem ser utilizados na compra de material de consumo e de bens permanentes, como geladeira e fogão. Ao longo dos anos, novas ações foram incorporadas e, hoje, também financia a educação integral e o funcionamento das escolas nos fins de semana.
O orçamento do programa para este ano é de R$ 2 bilhões. No ano passado, o FNDE repassou R$ 1,5 bilhão em benefício de 137 mil escolas.
Serviço
Visitas de monitoramento: 5 a 8 de novembro
Capacitação: 9 de novembro
Local da capacitação: Auditório do Colégio Municipal Monsenhor Barbosa (Rua Laurindo Regis, s/nº, Centro, Mata de São João-BA)
Municípios convidados: Camaçari, Dias D’Ávila, Pojuca, Catu, Santo Amaro e São Sebastião
Técnicos do FNDE: Urânia Maria Ramos e Rita de Cássia Barros Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.