TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 26 de abril de 2014

Prefeitos vão ao Derba na próxima semana cobrar a recuperação da ponte que liga Riachão do Jacuipe a Ichu

image
George e Tânia irão juntos ao Derba cobrar a ponte
Na última quinta-feira (24) a prefeita Tânia Matos e o prefeito do município de Ichu, George Ferreira, marcaram uma visita ao DERBA para cobrar urgência na reforma da ponte que liga os municípios de Riachão do Jacuipe e Ichu.

De acordo com a prefeita Tânia Matos, esta foi uma das suas primeiras solicitações junto ao Governo do Estado em 2013. “Na ocasião, a mesma (a ponte) foi garantida e engenheiros do DERBA estiveram no local, fizeram estudo de toda a situação, mas a obra não foi iniciada”, lembrou.

“Acho que, das minhas solicitações, a presença de nós dois, eu e George no DERBA, reforçará as cobrança e, sem dúvida, acredito que o Governo se sensibilizará com o nosso pedido”, continuou Tânia.

O prefeito de Ichu, que de imediato confirmou a Tânia a sua presença no DERBA na próxima semana, também se mostrou bastante inquieto com a questão da Ponte. “Não podemos mais esperar, precisamos cobrar juntos ao Governo, pois Ichu e Riachão são os municípios diretamente afetados com a ausência dessa ponte”, reforçou.

Transtornos na Região
Durante as últimas chuvas que caíram na região, as populações de Campo Alegre e Vila Guimarães, principalmente, ficaram ilhadas por mais de 24 horas, sem qualquer acesso, pois a correnteza era forte e a falta da ponte impediu o acesso dos moradores.

“A nossa sorte é que foi em um fim de semana, em um domingo, se fosse dia de semana, os alunos ficariam sem poder ir e vir para a escola”, disse Silvana Carneiro, moradora de Vila Guimarães.

Acidentes também já foram registrados no atalho que as comunidades criaram, por conta da ausência da ponte.

Os prefeitos Tânia Matos e George Carneiro levarão na próxima segunda–feira (28) todas as queixas do moradores da região e transtornos causados durante os mais de três anos após o rompimento da ponte.

Ascom- Prefeitura
Extraída do site Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.