TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Riachão do Jacuípe – Mesmo distante do próximo pleito, candidatura de Zé Filho a prefeito pela oposição é tido como certa

Zé Filho gozando de muito prestígio, recebeu em sua casa os deputados por ele apoiados, campeões em votos no município, e os sete vereadores de oposição, que formam a bancada da maioria.
Reunião na casa de Zé Filho (5)
Zé Filho nunca esteve tão fortalecido como agora. Conta com dois deputados,
os mais votados no município, a união dos sete vereadores de oposição,
ex-vereadores e várias lideranças.
Nem bem terminou uma eleição, as articulações já se iniciaram para outra, em Riachão do Jacuípe. Este ano tivemos a eleição do primeiro turno em 5 de outubro, depois, no dia 26 do mesmo mês, segundo turno e na sequência, na maioria dos municípios brasileiros, eleição para eleger os novos membros da Mesa Diretora das câmara de vereadores. 

Em Riachão do Jacuípe, ainda não aconteceu a eleição para presidência do Poder Legislativo, mas um grupo de pessoas se movimenta para a eleição de 2016 e trabalha o nome do empresário do ramo do agronegócio, José Ramiro Ferreira Filho (PSD), conhecido por Zé Filho, para candidato único apoiado pelos partidos e grupos que fazem oposição a prefeita Tânia Matos (PDT).
Reunião na casa de Zé Filho (7)
O desejo de unidade ficou nítido nas atividades realizadas neste domingo (23), que tiveram início pela manhã, quando o social democrata visitou os bairros do Ranchinho, Clériston Andrade e Alto do Cruzeiro (foto acima), onde aconteceram jogos pelo terceiro campeonato de bairros, com apoio exclusivo de Zé filho. A força oposicionista ficou evidente no campo de futebol Vaqueiram, no bairro Alto do Cruzeiro, os sete vereadores da bancada de oposição, formada pelos vereadores Célio Roberto Silva Brito (PHS), “Celinho da Saúde”, José Nivaldo Cordeiro (PRB), “Ninho Moto Boy”, Adonias Alves dos Santos (PSD), Antonio Marcos Oliveira Silva (PP), “Marquinhos”, Luiz Valdoberto de Oliveira (PHS), “Beto de Eny”, Jose Antonio Ferreira Brito Júnior (PHS), “Juninho” e Franklin dos Santos Santana (PCdoB), se incorporaram a comitiva e em carreata, seguiram para residência de Zé Filho, onde houve uma série de pronunciamento.
Reunião na casa de Zé Filho (55)
Os vereadores Beto de Eny, Ninho Moto Boy e Celinho da Saúde, disseram ao CN que não tinha como o nome de Zé Filho para uma possível candidatura, porém, seus desejos era a união das oposições. Franklin dos Santos, falou que foi o primeiro a defender o nome do Social Democrata e sua decisão foi bem antes da eleição, enquanto Juninho demonstrava convicção da união do grupo em torno do nome de Zé Filho. Adonias Alves também fechou com o Social Democrata e caminharam juntos na eleição para deputados tendo apoiado Adolfo Menezes (PSD), para deputado estadual e João Bacelar (PR), para federal. Na área territorial da maior base eleitoral de Adonias, nas nove urnas do Distrito de Barreiros, Adolfo obteve aproximadamente 500 e João Bacelar, 600. “Ganhamos em todas as urnas da região do Barreiros”, comemorou Adonias.

Adolfo Meneses brincou ao dizer que no momento que achou que ia descansar e tomar um  whisky as lideranças de oposição já iniciam uma pré-campanha com o nome de Zé filho.
Adolfo Meneses brincou ao dizer que no momento que achou que
ia descansar e tomar um whisky as lideranças de oposição
já iniciam uma pré-campanha com o nome de Zé filho.
Os reeleitos deputados Adolfo Menezes e João Carlos Bacelar, estiveram presentes na reunião e agradeceram os votos obtidos na eleição do outubro e reafirmaram o compromisso de ajudar no desenvolvimento de Riachão. Eles foram os mais votados no município, o que contribuiu para ascensão eleitoral de Zé Filho e sua projeção para candidato prefeito pelo grupo de oposição. Adolfo Menezes obteve 3.186 votos, correspondente 17,68% dos votos válidos e João Carlos Bacelar, 3.782 votos, 27,67%.

Turma vestiu a camisa com "andar com fé eu vou".
Turma vestiu a camisa com “andar com fé eu vou”.
Na foto acima, Zé Filho aparece ao lado dos deputados, vereadores e um grupo de militantes que vestiam camisa com o titulo da música de Gilberto Gil, “Andar com Fé” na frente, e nas costas “a fé não costuma faiá”. Zé Filho disse que está decidido a lançar sua candidatura, mas não irá impor.

Zé Filho disse que sua casa independentemente de movimento político é sempre lotada de amigos.
Zé Filho disse que sua casa independentemente de
movimento político é sempre lotada de amigos.
Zé Filho agradeceu ao apoio do ex-deputado João Emílio e chamou os sete vereadores de “sete amigos, sete irmãos. 

“Fui vereador por três mandatos, quatro vezes presidente da Câmara, diretor do Hospital, candidato a vice-prefeito duas vezes e o grande segredo do homem público é multiplicar os poucos recursos que os municípios recebem e estou preparado, sei como fazer isso”, concluiu.

Atento, o repórter fotográfico do CN, Raimundo Mascarenhas, fotografou tudo e você pode ver no álbum de fotografia mais detalhes do encontro político no inicio da tarde de domingo na chácara de Zé Filho.(CLICK AQUI)

Informações Calila Notícias/Fotos: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.