TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Ichu: Aberta oficialmente a XXII Semana Cultural

Foi aberta oficialmente na noite deste domingo, 26, a XXII Semana Cultural em homenagem aos 53 anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu.
IMG_5288
Após a composição da mesa, houve a apresentação dos alunos do Programa Mais Educação que executaram o Hino Nacional e a música Pérola Negra.
IMG_5260
O Programa Mais Educação é desenvolvido na Escola Municipal Aloísio Cedraz

Prefeito GeorgeDurante os pronunciamentos o Prefeito Antonio George parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultural pelo empenho em organizar este evento, bem como aos parceiros que estão colaborando com esta atividade.

George falou das dificuldades que o município enfrenta, mas destacou que é preciso se esforçar para manter viva as tradições e culturas deste povo.
Ele desejou boas semana para todos e lembrou que no próximo sábado acontecerá a festa da cidade com trio e várias bandas na praça.

IMG_5281Carlos Tadeu (Secretário Municipal de Educação e Cultura) enfatizou a dedicação de toda a equipe da Secretaria para que tudo estivesse pronto e bem organizado. Tadeu falou que não é fácil organizar uma atividade como essa, mas sabe que conta com pessoas responsáveis que se entregam de corpo e alma.

O Secretário agradeceu aos parceiros e na oportunidade convidou a todos para estarem participando e prestigiando as apresentações que acontecerão no Barracão Municipal, bem como nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Continuando com o evento houve uma belíssima apresentação da Filarmônica 30 de Junho da cidade de Serrinha que encantou a todos.
IMG_5289
Após a Filarmônica, o forrozeiro ichuense Elmo Carneiro foi convidado para responder a diversas perguntas sobre a sua carreira musical, principalmente da criação da musica Cidazinha do Interior.

Elmo falou que entrou na área musical na época da Banda Favo de Mel onde atuou como percussionista, depois da Favo foram surgindo outras oportunidades até o dia de hoje.  essa música surgiu pelo amor que tem a sua terra, bem como no exemplo de cada ichuense que serviu como inspiração.
IMG_5312
O Secretário de Educação entregou uma Placa homenageando o Forrozeiro por estar levando o nome de Ichu para outras cidades  e pela colaboração na área musical do município.
IMG_5317
Elmo Carneiro agradeceu pela homenagem e destacou que realmente as pessoas devem receber o reconhecimento enquanto estão vivas.

Vale destacar que estiveram presentes no evento o Padre Rodrigo e o Deputado Estadual Alex da Piatã.

PROGRAMAÇÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (27)
08:00 Feira da Agricultura Familiar
18:00 Roda de Capoeira
19:30 – Noite dos Violeiros – Duplas: Davi Ferreira e Sabiá / Passarinho e Miudinho / Paraíba da Viola e Antonio Queiroz.
Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.