TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Representantes da Educação de Ichu participam em Salvador de capacitação sobre o MPT na Escola

A Presidente do CMDCA, Nilzete Barcelar, a Coordenadora Pedagógica, Valmirene Santana, e a estudante do CEACO, Yamn Vitória, participaram nesta quinta-feira, 04, de uma capacitação sobre o MPT na Escola realizada em Salvador.
O MPT (Ministério Público do Trabalho) executou três projetos estratégicos voltados para a prevenção e erradicação do Trbalho Infantil:MPT na Escola, Aprendizagem e Políticas Públicas. Os projetos buscam resgatar a infância adotando seus objetos como eixos: Educação, Profissionalização e Políticas Públicas. O histórico do Projeto em 2008 era PETI+ECA = Peteca, 2014 era MPT na Escola, 2016 Resgate da Infância.
A Justificativa dos Projetos visam verificar os prejuízos do Trabalho Infantil para a educação, evasão e baixo rendimento escolar, papel da escola no fortalecimento no SGD (Sistema de Garantia de Direitos) tendo como um dos objetivos: Elaborar o Plano de Ação Escolar para a execução do Projeto. O referido curso foi ministrado pelo Dr. Antonio de Oliveira Lima que é Procurador do Trabalho.  

Redação do AL Notícias com informações e fotos de Nilzete Barcelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.