TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 12 de novembro de 2016

Ichu: Em dia de greve geral manifestantes diz não a PEC 241/55

Contra Temer e a PEC 55 (241) que limita os investimentos públicos em todas as áreas por 20 anos, manifestantes fecharam na manhã desta sexta-feira (11) às duas vias da BR-116 Norte no entroncamento de Lamarão a 41 km de Ichu. 

O ato causou um grande congestionamento nos dois sentidos da rodovia das 06 às 09:00 horas da manhã. O protesto aconteceu em todo o país e contou com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Representantes de movimentos sociais, sindicatos, estudantes, professores, agricultores familiares, integrantes do LGBT Folhas do Sisal, além de funcionários de universidades públicas participaram do movimento. 

Com cartazes contendo palavras de ordem como “Nenhum Direito a Menos”, “Ocupa Tudo”, “Fora Temer”, “É com Luta que a vida muda” dentre outras, milhares de pessoas também entoavam cirandas em mãos dadas formando um grande círculo girando sobre a pista, conforme se ver no vídeo abaixo. 
Ichu marcou presença
Um grupo de trabalhadores ichuense, representando o SINTRAFI, SINTRAPI, Rádio Comunitária e APAEB se deslocaram até a BR-116, onde se juntaram com os demais movimentos sociais.

Confira no vídeo abaixo as falas de algumas lideranças do movimento
Presença da Polícia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e uma viatura da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º BPM de Serrinha estiveram no local para garantir a segurança. Após negociar com a liderança do movimento a pista foi liberada por volta das 09:00 horas da manhã.

Em Ichu dezenas de trabalhadores e estudantes se concentraram na sede do SINTRAPI, depois percorreram as principais ruas e avenidas com cartazes que traziam manifestações contra a PEC 241 dentre outros manifestos.

Ao chegar no Barracão municipal que fica na Praça da Matriz, algumas lideranças discursaram, confira nos vídeos abaixo.

Professor Edivan Carneiro

Professor Adailton Conceição

Líder comunitário - MCP João Carlos

Vereadora e professora Geovana

Professora Raimunda Meire

Secretário de Assistência Social José Carlos da Cruz


Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.