TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 25 de abril de 2017

Ichu: COMDEMA realiza reunião e delibera algumas ações .

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA que é presidido pela vereadora Lúcia esteve reunido nesta segunda-feira, 24, com o objetivo de discutir algumas demandas que chegaram até o órgão.
Foto: Arquivo AL Notícias
Inicialmente foi analisado o requerimento da senhora Maria Ivone Ferreira Carneiro residente na Rua Elias Bernadino Carneiro em Ichu, que solicitava autorização para cortar duas árvores ficus que estão em frente a sua residência pelos mot ivos que as mesmas tem causado prejuízos constantes devido as suas raízes agressivas, inclusive chegando a reachar e suspender piso e agora está afetando a cisterna.

Os membros do COMDEMA compreenderam a situação e autorizaram o corte, até mesmo por reconhecerem que a proprietária gosta de árvores, e que as árvores de ficus foram plantadas por sua família, porém não tem como continuar preservando as mesmas. Dona Ivone informou que irá plantar outra árvore que não venha prejudicar futuramente a sua residência.  

Outro assunto debatido nessa reunião do Conselho foi a respeito de um cão atropelado recentemente na BA 411 e que ficou agonizando sem os devidos cuidados, sendo retirado posteriormente por Hosana Lidiane Carneiro que é estudante do Curso de Veterinária da FTC em Feira de Santana levando o mesmo para consulta com professores na Unidade de Ensino, sendo diagnosticado fraturas e que precisa de cuidados com medicação e vários exames, sem contar com provável cirurgia.

Assim amparado pelo seu Regimento Interno, pela Lei Municipal nº 04/2013 e na Lei 017/2014, com base no Art. 10º e 12º da Lei 04/2013, em comum acordo foi decidido que seja utilizado o recurso existente na conta do Fundo Municipal do Meio Ambiente - Banco do Brasil, agência de Candeal para custear as despesas de saúde do referido animal.  

Conforme a Lei 04/2013, constatada qualquer agressão ambiental, o COMDEMA informará ao Prefeito Municipal, alertando das possíveis implicações quanto às legislações Federal, Estadual e Municipal, e sugerindo providências necessárias.  

Consta também que as deliberações do Conselho terão forma dado-se conhecimento às partes diretamente interessadas, na forma prevista no seu Regimento Interno.  

Redação do AL Notícias - Informações COMDEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.