TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Coité: Invasão de insetos e vegetação de chácara abandonada trazem transtornos aos moradores da Rua Teognes Antônio Calixo

Várias famílias e comerciantes vizinhos reclamam do abandono e temem pela grande infestação de mosquitos
Vegetação invade terrenos vizinhos e afeta as casas, em consequência traz
também insetos diversos, morcegos e outros animais peçonhentos
O Calila Noticias atendeu ao convite de alguns moradores da Rua Teógnes Antônio Calixto, a principal ligação do centro da cidade para o Terminal Rodoviário da cidade de Conceição do Coité para verificar a situação que se encontra os imóveis vizinhos a murada de uma chácara que está fechada há alguns anos e que vem trazendo muitos transtornos com o avanço da vegetação, infestação de insetos, morcegos e outros animais peçonhentos.
Rua é a principal ligação do terminal rodoviário ao centro da cidade | Foto: Google
Segundo os moradores já levaram o problema a vigilância sanitária e nada foi resolvido, “por último me disseram que não tinham acesso a nenhum responsável que permitisse a entrada no imóvel e que deveria abrir um processo administrativo, só que enquanto isso não se define a gente fica convivendo com situação de até cupim invadindo as residencias, pernilongos que podem trazer sérios problemas as nossas saúde, a exemplo da dengue e Chikungunya, árvores que atingem os telhados das casas”, contou a moradora que preferiu não se identificar, mas garante que já denunciou várias vezes, mas até agora nada foi resolvido.
Dono dessa casa em destaque precisa mandar sempre fazer uma limpeza do
mato que chega ao telhado | Foto: Raimundo Mascarenhas
Enquanto os órgãos competentes não resolvem a situação os moradores vão fazendo o paliativo de podar as árvores que invadem seus terrenos, outros colocam veneno para combater os cupins, tela nas janelas para evitar a entrada de mosquitos. entre outras providencias.
Essa imagem do Google dá uma ideia do tamanho do problema que os imóveis enfrentam com a invasão da vegetação
O terreno onde não tem casa está assim | foto: Raimundo Mascarenhas
O CN não tem informação se existe Lei Municipal que permite o acesso da vigilância sanitária em imóveis abandonados mesmo sem a permissão dos proprietários, o que seria o caso deste, já que os agentes públicos alegam não ter contato e nem saber onde encontrar os responsáveis pelo imóvel conhecida por Chácara de Doutor Pinheiro, cujo acesso principal fica por uma das ruas do Bairro do Cruzeiro.

Redação CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.