TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Revitalizar Ichu é o plano de candidato a prefeito

“Tirar Ichu da lama, pondo fim aos esgotos a céu aberto que cortam ruas e praças de nossa cidade, esse é meu sonho, como é o sonho de todos os ichuenses que moram no município”.A declaração é do empresário do setor de laticínio Zé Gonzaga, candidato a prefeito pelo PSD. Nesse processo ele pretende analisar projetos enviados por ex-gestores a FUNASA e até hoje não executados.

“São muitas coisas a serem feitas - construção e reforma de calçamento, revitalização de praças, melhoria da iluminação pública, sem esquecer dos esgotos a céu aberto, que é uma das minhas prioridades -”

Para o empresário, que conhece bem a área, a falta de emprego é um dos problemas mais sérios de Ichu, município da região sisaleira que depende muito da agropecuária.  

“Tenho propósito, conhecimento e vou buscar tudo que puder para que os filhos de Ichu não precisem sair para trabalhar fora. Irei propor as pequenas fabricas que tem vontade de produzir, que venham se instalar no município. Mas para isso, venho conversando com o gerente do Banco do Nordeste, para ver a possibilidade de instalação de uma sala da instituição, no sentido de fomentarmos as atividades do campo, para que possamos sair desse IDH que vive hoje o município”, comenta.

Conforme o candidato do PSD, são muitas as carências do município: “A educação embora nesse ano tenha sido um ano atípico, necessita de um olhar especial e com respeito ao dinheiro público. Pretendo melhorar a merenda e o transporte escolar, climatizar as escolas e valorizar o alunado. A saúde também precisa melhorias. O dinheiro tem que ser gasto no lugar certo, assim as pessoas poderão ser bem atendidas com assistência básica, com médicos nas unidades de saúde e medicamentos na farmácia para não comprometer a saúde e tratamento dos pacientes”, ressalta Zé Gonzaga.

Quanto à questão habitacional ele garante que terá uma maior atenção mediante as necessidades das pessoas.

“Vamos fazer um levantamento para ver as pessoas que realmente necessitam de uma casa para morar, sabemos que há pessoas que vivem de forma não digna e precisa de um lar, e vamos à busca dos recursos para atender as necessidades”.

Gonzaga garante se eleito for pretende melhor o salário dos servidores, principalmente dos professores, por entender que a educação é à base de tudo para a formação do cidadão.

O candidato projeta também, fortalecer as manifestações culturais e incentivar o esporte em todas as modalidades.

Em Casa Nova, na tarde de domingo (11), o candidato a prefeito Zé Gonzaga e o vice Juninho de professora Dalva, foram recebidos por populares da comunidade, correligionários e candidatos ao legislativo pelo time do 55. Leia também no site WWW.leiamais.ba de Salvador.

FOTOS EM CASA NOVA:




























 

Por Pedro Oliveira / LeiaMaisBa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.