TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Técnicos do INEMA recolhem Ouriço que apareceu em residência na cidade de Ichu

Técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) de Feira de Santana estiveram nesta quarta-feira, 14, na residência do Raimundo Roberlan Cedraz Santiago, mais conhecido por Beca de Fidele localizada na Avenida Adalberto Ferreira Santiago em Ichu, região sisaleira da Bahia, com o objetivo de resgatarem um Ouriço que apareceu na noite anterior chamando a atenção de todos por se tratar de um animal pouco comum nessa região. (Veja).   
Momento da captura do Ouriço através dos Técnicos do INEMA 

A captura foi acompanhada por vários vizinhos de Beca, porém os técnicos pediram que o pessoal ficasse distante, pois o animal apresenta certo perigo por conta dos seus espinhos que podem provocar ferimentos.  

O técnico informou ao AL NOTÍCIAS que inicialmente o animal passaria por uma triagem em Feira de Santana e em caso de necessidade seria levado para Cruz das Almas para receber os cuidados adequados a exemplo de readaptação com a natureza, caso seja percebido que o mesmo estava sendo criado em cativeiro.  

Conforme pesquisa em alguns sites, o Ouriço Cacheiro é o maior insetívoro de toda a fauna. Essa espécie possui o dorso coberto de espinhos aguçados e longos, são de cor acastanhada e tem bandas escuras nas extremidades. Suas orelhas são iguais e pequenas, são de hábitos noturnos.  

Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.