TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Riachão: Homem desconhecido dá golpe em ótica usando chave Pix

O homem na ótica, no momento em que era atendido
Um homem desconhecido deu um golpe na Ótica Grace, através do PIX, um sistema de pagamento instantâneo criado recentemente pelo Banco Central do Brasil. A ótica fica localizada na Rua Padre Argemiro Guimarães, no centro de Riachão do Jacuípe, Bahia.

De acordo com os registros das câmeras de segurança, a entrada do homem na ótica foi às 13h23, mas uma segunda imagem mostra movimento do suspeito às 13h24.

Segundo a funcionária da ótica, que pediu para não ser identificada, o homem fez a compra de um óculos no valor de R$ 690,00 e pediu a chave PIX para efetuar o pagamento. Após efetuada a venda e o recebimento do comprovante, a funcionária liberou o produto.

“Eu informei a chave PIX e ele fez a operação e me entregou o comprovante. Eu conferi todos os dados, mas não me atentei que era um PIX agendado. Na verdade, eu nem sabia que isso era possível, não sabia desse tipo de golpe”, disse a funcionária.

A funcionária disse ainda que foi informada que este mesmo homem já teria passado em outras lojas da cidade e tentado esse mesmo tipo de golpe.

A proprietária da ótica prestou queixa à Polícia, que esteve no local para saber mais informações sobre o elemento, mas não tem informações sobre sua origem e destino.

Alerta
Importante que todo o comércio e moradores fiquem atentos porque nos últimos dias pessoas desconhecidas passaram a circular pelas ruas da cidade, inclusive com origem em outros países sul-americanos.

Independentemente de estar ou não relacionado a essas informações, na semana passada, por exemplo, aconteceu um golpe com um veículo do locutor Max Vidal, da Morena FM, quando o elemento se aproximou de um parente da vítima e agiu após este “ganhar” confiança, (relembre).

Do Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.