TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Prefeitura de Ichu por meio da Secretaria de Agricultura distribui milhares de alevinos (filhotes de peixes) enviados pela Bahia Pesca

A Prefeitura Municipal de Ichu por meio da Secretaria de Agricultura entregou nesta quarta-feira, 29, cerca de 40 mil alevinos (filhotes de peixes) da espécie Tambaqui.   
Os alevinos foram enviados pelo Governo do Estado através da Bahia Pesca que tem como missão fomentar a aquicultura e a pesca, mediante a implantação de projetos sustentáveis observando a natureza econômica, social, ambiental e cultural, como forma de contribuir para o desenvolvimento do estado da Bahia.    
De acordo com Cristiana Brito (Secretária de Agricultura), os agricultores foram cadastrados previamente e para ela esses peixes serão muito importante para o município, pois eles poderão futuramente ser fonte alimentar, meio de renda entre outros benefícios.   
Os peixes vieram da região metropolitana de Salvador
Conforme pesquisado pelo AL NOTÍCIAS, o ciclo de para despescar o tambaqui de 1,00 kg a 2,0 kg pode durar de 8 a 12 meses. Já os tambaquis com mais de 2,0 kg, o período pode ser de 12 a 18 meses.  
Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.