TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 13 de agosto de 2022

Ichu: Realizada a 1ª Feira Solidária de Agricultura Familiar na Escola Dr. Ipê Cana Brasil em Praianos.

Aconteceu na noite de Quinta-feira 11 deste mês de agosto Dia do Estudante a Primeira Feira de Agricultura Solidária Familiar organizada pelo Professor da Turma da Educação de Jovens e Adultos, Samuel Pedro com o apoio da Prefeitura Municipal de Ichu, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na pessoa de Marina Oliveira (Secretária), Diretora de Educação Adenilza Rodrigues, Diretora de Cultura Célia Hilário e Coordenadora do Campo Ana Maria Anunciação.

Ainda marcaram presença o Secretario de Administração e Finanças Douglas Tainan, Secretária Municipal de Agricultura Familiar Cristiana Brito, Secretário de Desenvolvimento Social Lennon Borges, além da equipe Escolar nas pessoas da Diretora Samara Piancó, e coordenadora Pedagógica Alessandra Matos, estudantes e familiares presentes.
Segundo Saltini (2008, p.29): A Educação abre caminhos e tornando-se gente, o indivíduo qualifica-se como um ser social pronto para contribuir para o seu país e também para a sociedade. Um ser livre que busca, critica, renova, entende, pensa e possui estrutura necessária para integrar-se à sua família e ao seu Estado. Enfim ele é um ser que se relaciona em cooperação e desafios principalmente em competições.  

A Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade que dispõe como propósito assegurar o direito à educação para os que não dispuseram no momento oportuno aos estudos na idade devida. Assim sendo, os indivíduos com diferentes idades, raça, gênero e cultura.
A EJA também alcança os alunos considerados de terceira idade, sendo eles, os que já têm 60 anos. A escola para os idosos é de extrema importância, tanto é assim que os percentuais de frequência escolar são maiores na terceira idade. À volta aos estudos para eles representa o aumento da autoestima, de satisfação, de integração social, entre outros. E contam com o apoio do Prefeito Municipal José Gonzaga, que vem investindo e apoiando a Secretaria Municipal de Educação em suas propostas de atividades inclusive na entrega de Kits de alimentação aos Estudantes da EJA, que serão entregues a cada final de Unidade.
Enquanto professora do Município e agora como Secretária Municipal de Educação de nosso Município ressalto a importância de Gestor apoiar seus Secretários, sou muito grata por Gonzaga ser prefeito de escuta, de avaliar e contribuir com cada proposta que apresentamos, confiando em nosso trabalho, além também de ser muito grata a Equipe da SMEC que flexibiliza a pedagogia de fato acontecer no chão das escolas por meio da Direção de Adenilza e equipe Técnica de Coordenadoras que auxiliam e acompanham o trabalho das demais equipes de coordenação Pedagógica. Nada seria possível se não tivesse todos envolvidos em um só objetivo: a melhoria e qualidade de nossa educação Pública! Secretária Municipal de Educação – Marina Oliveira.  

Redação do AL NOTÍCIAS | Informações Marina Oliveira | Fotos: SMEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.