TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Confira as ocorrências policiais deste final de semana na área de atuação do 16ºBPM

Foram cinco (05) registros, ocorridos entre sexta-feira (25) e madrugada de domingo (27/11) em São Domingos, Serrinha, Conceição do Coité, Santaluz, Biritinga, Araci e Santa Bárbara.
A Polícia Militar do 16ºBPM com sede na cidade de Serrinha, divulgou as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios, sendo 12 da região do sisal e 02 do Portal do Sertão. Foram cinco (05) registros, ocorridos entre sexta-feira (25) e madrugada de domingo (27/11) em São Domingos, Serrinha, Conceição do CoitéSantaluz, Biritinga, Araci e Santa Bárbara, confira...

SÃO DOMINGOS - DROGAS/TRÁFICO:
Por volta das 20h00 de sexta-feira, 25/11, a guarnição,  em rondas pelo entorno do CEEP-SEMIÁRIDO, mas precisamente na Rua Primavera, bairro RÚSSIA em São Domingos/BA, avistou um homem que, ao perceber a chegada da viatura, tentou empreender fuga, momento em que foi dada voz de abordagem, uma vez que o mesmo se encontrava nervoso e alterado. Na abordagem foi encontrado em seu bolso 10 trouxinhas de substância sugestiva para cocaína. Ao ser interpelado, o suspeito de 20 anos, afirmou ter mais drogas enterrada no quintal de sua residência, onde foram encontradas mais 68 trouxinhas e 01 pedra um pouco maior da mesma substância. A guarnição deu voz de prisão e conduziu o acusado até a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Conceição do Coité, onde foi apresentado à autoridade policial para medidas cabíveis.

SERRINHA - DROGAS/PORTE: 
Por volta das 10h45 de sábado, 26/11, durante motopatrulhamento na feira livre de Serrinha, foi realizada abordagem em estabelecimento localizado na praça da Igreja Nova. Ao entrar no comércio, foi flagrado um homem tentando ocultar algo nas roupas. Imediatamente, ao realizar a abordagem com busca pessoal, foi encontrado 02 (duas) trouxas de cocaína ao poder do mesmo. Diante do fato, o suspeito de 28 anos foi apresentado na Delegacia de Polícia, para adoção das medidas cabíveis.

COITÉ - MARIA DA PENHA:   
Por volta das 20h45 de sábado, 26/11, a guarnição foi solicitada via telefone funcional a respeito de uma ocorrência de violência doméstica, na qual a solicitante alegava que fora agredida por seu companheiro com empurrões e ameaças de morte contra si e contra seus filhos, no interior da residência situada a rua Teoglis Martins em BANDIAÇU, município de Conceição do Coité. Ela também alegou que seu companheiro, após fazer consumo de drogas, começou a quebrar os pertences do casal na residência. A guarnição se deslocou ao local e diante dos fatos e comprovada a veracidade dos relatos, a vítima de 33 anos e acusado de 43, foram conduzidas até a Delegacia de Polícia, para adoção das medidas cabíveis. 

SANTALUZ - TENTATIVA DE SUÍCIDIO: 
Por volta das 21h05 de sábado, 26/11, a guarnição foi acionada, pois, havia uma tentativa de suicídio por enforcamento na Rua da Felicidade, NOVA DIVINÉIA em Santaluz/BA, onde a suposta vítima teria postado (em forma de live) em uma rede social que cometeria o ato. Imediatamente, a equipe se deslocou até o local, onde populares já haviam prestado os primeiros socorros, levando a vítima de imediato para o Hospital Municipal ainda com sinais vitais, onde foi atendida pelo medico plantonista. A vítima de 23 anos permaneceu em observação e seu quadro de saúde era estável.

SERRINHA - ACIDENTE DE VEÍCULO COM VÍTIMA (ATROPELO/COLISÃO), AVERIGUAÇÃO: 
Por volta das 02h20 deste domingo, 27/11, após solicitação do CICOM, informando acidente na BR 116, Km 372, Povoado Casa Nova em Serrinha. Ao se deslocar ao local foi constatado a veracidade do fato onde o veículo Uno Mille com placa de Feira de Santana/BA estava parcialmente destruído e atravessado em uma das faixas. A guarnição sinalizou o local e retirou o veículo da via para evitar outros acidentes. Logo após, a equipe se deslocou até o Hospital Municipal de Serrinha, onde identificou a vítima, que informou ter sido atingido por uma carreta, que não parou para prestar o socorro. A vítima do sexo masculino de 38 anos teve ferimentos leves e segue internada. Toda a situação foi reportada à PRF, para adoção das medidas cabíveis.  

BIRITINGA - LESÃO CORPORAL DOLOSA:  
Por volta das 19h20 deste domingo, 27/11, a guarnição foi solicitada por duas mulheres informando terem sidos agredidas por um homem, no qual, segundo as referidas senhoras, as agrediu fisicamente com socos, além de ofendê-las moralmente, utilizando de palavras desrespeitosas, fato ocorrido na Rua Everaldo Araujo Lustosa em Biritinga. As senhoras, uma delas de 47 anos e outra sem informações de idade, apresentavam lesões, motivo pelo qual ambas foram levadas ao Hospital Municipal de Biritinga, para serem medicadas. Em seguida a guarnição fez diligência, encontrando o acusado (sem informações de idade) em via pública e o mesmo foi detido. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Serrinha e o fato foi informado ao Cicom.

ARACI - RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA ROUBADA:  
Por volta das 22h40 deste domingo, 27/11, após tomar conhecimento de uma moto tomada de assalto em Caldas do Jorro, na tarde de 27/11/2022, a guarnição de Tucano diligenciou na tentativa de recuperar a referida motocicleta, sendo informado pelo Cenop que a empresa responsável pelo monitoramento teria a localização exata e a informação era de que o veículo seguia pela BR 116, sentido a cidade de Araci, fato informado às guarnições de serviço em Araci. Foi montada então uma barreira na entrada da cidade, enquanto a guarnição de Tucano seguia fazendo varredura até o local indicado, porém, sem êxito, pois a localização foi perdida. Por volta das 21h13, a Cenop de Tucano tomou conhecimento de uma nova localização da motocicleta, que após passar diretamente para as equipes de Araci, foi feito deslocamento até o local, e, mesmo ao difícil acesso, conseguiram lograr êxito por volta das 22h30, encontrando a motocicleta tomada de assalto e outra motocicleta nas proximidades, essa sem restrições, porém, reconhecida posteriormente pela vítima, que deslocou juntamente com a guarnição de Tucano, levando a chave reserva para poder tirá-la do matagal. A motocicleta recuperada, uma Honda/Cg 160, vermelha, foi entregue à guarnição de Tucano e posteriormente ao proprietário, enquanto a outra motocicleta, uma Honda/Cg 125 Fan, vermelha, com suspeita de participação no assalto, ficou à disposição do comando da Cia de Araci, para serem tomadas as medidas cabíveis em momento oportuno. Foram feitas buscas no local, mas nenhum suspeito foi localizado.

SANTA BÁRBARA - APREENSÃO DE VEÍCULO NA PRÁTICA DE ASSALTO: 
Por volta das 22h35 deste domingo, 27/11, a guarnição realizava rondas pela cidade, recebeu uma informação de populares de que havia uma moto vermelha e sem placa na prática de assalto, com duas pessoas a bordo. A guarnição se deslocou e os policiais avistaram e tentaram fazer abordagem, nas proximidades da Câmara de Vereadores, momento em que o piloto da moto empreendeu fuga pelas ruas da cidade, em direção à BR 116 Norte. Foi feito acompanhamento pela viatura, com sirene e giroflex ligados, e, nas proximidades do bairro Areal, o condutor da moto perdeu o equilíbrio vindo a cair. Em ato contínuo, ambos ganharam o mato e conseguiram empreender fuga, deixando para trás a motocicleta Honda CG 150 KS. Foram feitas rondas no bairro do Areal, na tentativa de localizar os indivíduos, mas sem sucesso.

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!   

Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.