TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Confira as ocorrências policiais deste final de semana na área de atuação do 16ºBPM

Foram onze (11) registros, ocorridos entre sexta-feira (02) e domingo (04/12) em Serrinha, Teofilândia, Santaluz, Barrocas, Conceição do Jacuípe, Conceição do Coité e Santa Bárbara.
Polícia Militar do 16ºBPM com sede na cidade de Serrinha, divulgou as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios, sendo 12 da região do sisal e 02 do Portal do Sertão. Foram onze (11) registros, ocorridos entre sexta-feira (02) e domingo (04/12) em Serrinha, TeofilândiaSantaluz, Barrocas, Conceição do JacuípeConceição do Coité e Santa Bárbara, confira...

SERRINHA - APREENSÃO DE VEÍCULOS (INFR TRÂNSITO), DROGAS/PORTE:
Por volta das 10h40 de sexta-feira, 02/12, durante motopatrulhamento no bairro do Treze em Serrinha/Ba, foi dada ordem de parada para um mototaxista. O passageiro, ao desembarcar, deixou cair um embrulho ao chão, bem como dinheiro. Foi verificado que o saco possuía maconha. Assim, foi procedida abordagem com busca pessoal. O passageiro de 25 anos disse se tratar de usuário e que acabara de comprar o entorpecente, sendo 25g de Canabis, pelo valor de 70,00 reais. O mototaxista de 38 anos estava sem CNH e em débito de licenciamento. Dessa forma, o veículo HONDA/CG150 TITAN KS,  LICENÇA DE CANDEIAS - BA foi autuado e removido ao pátio. Diante dos fatos, ambos foram levados à presença da autoridade policial, para registros de praxe.

TEOFILÂNDIA - TENTATIVA DE HOMICÍDIO:
Por volta das 13h de sexta-feira, 02/12, a guarnição foi acionada para verificar uma situação em que um homem haveria tentado contra a vida de um vizinho, no POVOADO DE VARGEM VELHA, Teofilândia/BA. A equipe se deslocou até o local, localizou e identificou o acusado de 38 anos, que já havia dado fim nas armas utilizadas (facão). Ele foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia, para adoção das medidas cabíveis. A vítima do sexo masculino de 53 anos já havia sido encaminhado ao Hospital Municipal pela equipe do SAMU.

SANTALUZ - DROGAS/TRÁFICO:
Por volta das 11h50 de sábado, 03/12, a guarnição, em Rondas no Bairro Planalto Luzense em Santaluz, avistou um homem a bordo de uma motocicleta, indo em direção à viatura. Ao visualizar os policiais, manobrou e empreendeu fuga. O suspeito jogou uma sacola, mas, imediatamente, foi interceptado. Ao verificar o conteúdo, foi constatado que se tratava de droga conhecida por cocaína. O acusado de 42 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a droga (150 gramas de Cocaína, 01 Sacola contendo 15 gramas de Cocaína, 24 trouxinhas de cocaína e R$ 320,00) ao plantão Central de Riachão do Jacuípe, para procedimento.

BARROCAS - ACIDENTE COM ARMA DE FOGO:
Por volta das 22h00 de sábado, 03/12, a guarnição foi informado pela GCM que a equipe do SAMU teria sido acionada para dar socorro a um homem com ferimento por arma de fogo, nas proximidades de um bar situado a Rua do Parque Santa Rosa em Barrocas. Eles estavam tentando contato com o 190, porém a operadora não completava a ligação. A guarnição manteve contato com a equipe do SAMU. Chegando ao local, foi mantido contato com a esposa da vítima, e esta informou que seu companheiro teria chegado em casa com um ferimento no pé esquerdo e que teria sido devido a um tiro acidental com uma espingarda de caça nas proximidades da Fazenda Repente. A vítima de 22 anos foi conduzida para o Hospital Municipal para procedimentos. A equipe médica informou que possivelmente não teria sido um ferimento por espingarda, pois não havia resquício de esferas de chumbo, como é habitual, e sim um ferimento, aparentemente, de um projétil que transfixou o pé com uma grande lesão. A vítima negou-se a dar mais informações. 

CONCEIÇÃO DO JACUÍPE - RESISTÊNCIA À AÇÃO POLICIAL COM RESULTADO MORTE E APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO E DROGAS:
Por volta das 03h10 deste domingo, 04/12, uma guarnição da CIPE NORDESTE, que cumpria ordem de serviço na cidade de Santa Bárbara, município próximo de Conceição do Jacuípe, após receber informações do serviço de inteligência do 16º BPM/Serrinha e de agentes da GCM de Conceição do Jacuípe, dando conta de que homens armados estariam comercializando drogas naquela localidade, deslocou para averiguação, com o apoio dos prepostos do 16º BPM de Serrinha. Ao se aproximarem do local informado, vários homens, ao avistarem a presença da força policial, começaram a realizar disparos de armas de fogo contra os policiais, não restando outra opção senão responder à injusta agressão. Após cessados os disparos, os policiais encontraram dois homens caídos ao solo e, ao lado de ambos, armas e substâncias análogas a entorpecentes. Foi prestado imediato socorro aos resistentes para o Hospital Municipal, tendo em vista estarem apresentando os sinais vitais. Porém foi atestado pelo médico plantonista que os dois evoluíram a óbito. Na ação, foram apreendidas ▪️ 01 (um) revólver cal .38, com inscrição alfanumérica nº 550621; ▪️ 01 (uma) pistola cal. 9mm, nº M35594; ▪️ 01 (um) simulacro de pistola; ▪️ 02 (duas) cápsulas cal .38; ▪️ 02 (dois) cartuchos cal .38 picotados; ▪️ 02 (dois) cartuchos cal .38; ▪️ 05 (cinco) cartuchos cal. 9mm; ▪️ 01 (um) carregador de PT 9mm; ▪️ 01 (um) saco com quinhentos gramas de maconha; ▪️ 03 (três) papelotes contendo maconha; ▪️ 01 (um) copo plástico contendo maconha; ▪️ 88 (oitenta e oito) pinos vazios para acondicionamento de drogas; ▪️ 01 (uma) balaclava preta; ▪️ 02 (dois) celulares Samsung; e, ▪️ 01 (um) cartão Nubank. 

SERRINHA - AGRESSÃO/LESOES CORPORAIS, AMEAÇA, AVERIGUAÇÃO, EMBRIAGUEZ, MARIA DA PENHA:
Por volta das 08h30 deste domingo, 04/12, por  determinação do CICOM, a guarnição se deslocou até o bairro da Bomba, na rua Antônio Rodrigues Nogueira em Serrinha, para averiguar uma situação de violência doméstica contra mulher. No local, em contato com a vítima, esta passou a dizer que havia sido agredida e ameaçada por seu companheiro, que estava também no local em visível estado de embriaguez. Diante de tal situação, foram conduzidos a vítima e o acusado para a Delegacia de Polícia,  para adoção das medidas cabíveis, gerando a ocorrência de número 698212/2022.

SERRINHA - HOMICÍDIO:   
Por volta das 9h deste domingo, 04/12, após denúncia de populares, a guarnição se deslocou até o povoado de LEVADA, zona rural de Serrinha, para averiguar uma situação de homicídio. No local, em  contato com moradores, foi encontrado dentro de uma residência, que tinha sinais de arrombamento, o corpo de um homem (sem informação de idade) caído ao solo, onde o mesmo já estava sem os sinais vitais, aparentemente assassinado a disparos de arma de fogo. A guarnição permaneceu no local aguardando a equipe do DPT.

COITÉ - AGRESSÃO/LESOES CORPORAIS, MARIA DA PENHA:
Por volta das 11h30 deste domingo, 04/12, a  guarnição foi acionada pelo CICOM para se deslocar até a fazenda Laranjeira em Conceição do Coité, pois o ex-companheiro da vítima havia descumprido a medida protetiva (prevista no art. 22, inc. II da lei 11340/06) e a agredido fisicamente. Chegando ao local, a guarnição fez contato com a vítima de 57 anos, que afirmou ter sofrido agressões físicas, sem sinais aparentes, e indicou os possíveis locais onde o acusado poderia estar escondido. A equipe fez rondas nas adjacências e nos locais indicados, contudo não localizou o acusado que tem 65 anos. A vítima apresentou a medida protetiva e foi orientada a ir ao fórum informar o fato do descumprimento da medida ao juiz de direito e registrar um boletim de ocorrência.

SERRINHA - AGRESSÃO/LESOES CORPORAIS, AMEAÇA, AVERIGUAÇÃO, OUTRAS OCORRÊNCIAS NÃO RELACIONADAS, VIAS DE FATO:
Por volta das 16h30 deste domingo, 04/12, após receber solicitação do CICOM, a guarnição se  deslocou até o bairro da Bomba em Serrinha, mas precisamente no campo da Lixa, para averiguar uma situação de ameaça e vias de fato. No local, foram encontrados os envolvidos, sendo uma mulher na condição de vítima e, outras três mulheres e um homem como acusados, os quais foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, para adoção das medidas cabíveis, gerando a ocorrência de número 697980/2022.

SERRINHA - ACIDENTE DE VEÍCULO COM VÍTIMA (ATROPELO/COLISÃO):
Por volta das 17h00 deste domingo, 04/12, a guarnição foi informada, através do CICOM, de que havia um homem ao solo no Cajueiro de Ernesto em Serrinha, o qual teria sido vítima de acidente de motocicleta, aparentemente sem sinais vitais. De imediato, foi feito o deslocamento e, no local, foi constatada a veracidade da informação. O condutor de 36 anos perdeu o controle da motocicleta e caiu, indo a óbito no local. Diante disso, foi informada a situação ao DPT, que chegou, posteriormente, ao local para a realização de procedimentos legais.

SANTA BÁRBARA - APREENSÃO DE ARMA DE FOGO, AVERIGUAÇÃO, PORTE ILEGAL DE ARMA:
Por volta das 22h30 deste domingo, 04/12, após informações de populares de que um homem estaria ostentando uma arma de fogo no povoado do Sítio das Flores em Santa Bárbara, a guarnição se deslocou para o local. Lá, encontrou o suspeito, menor de 17 anos, que ao ser abordado, foi encontrado em seu poder uma arma de fogo. Logo, foi encaminhado para a Delegacia de Serrinha, para adoção das providências legais. 

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!   

Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.