TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Confira as ocorrências policiais deste final de semana na área de atuação do 16ºBPM

Foram ao todo nove (09) registros, ocorridos entre sexta-feira (09) e madrugada desta segunda-feira (12/12) em Serrinha, Retirolândia, Barrocas, Lamarão e Santa Bárbara.
Polícia Militar do 16ºBPM com sede na cidade de Serrinha, divulgou as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios, sendo 12 da região do sisal e 02 do Portal do Sertão. Foram ao todo nove (09) registros, ocorridos entre sexta-feira (09) e madrugada desta segunda-feira (12/12) em Serrinha, RetirolândiaBarrocasSantaluz, Lamarão e Santa Bárbara, confira...

SERRINHA - AGRESSÃO/LESOES CORPORAIS, APREENSÃO DE ARMA BRANCA, AVERIGUAÇÃO, VIAS DE FATO: 
Por volta das 17h30 de sexta-feira, 09/12, a  guarnição foi informada por populares que havia um homem tentando contra a vida de moradores do Povoado de Lage, LAGE - Serrinha/BA. Ao chegar ao local, foi encontrada a vítima de 46 anos. Ela informou que havia entrado em luta corporal com o acusado e tomado a faca. O acusado de 35 anos fugiu para sua residência, onde foi localizado pela guarnição e conduzido à Delegacia para adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - AVERIGUAÇÃO, DROGAS/PORTE, DROGAS/TRÁFICO: 
Por volta das 02h20 de sábado, 10/12, após rondas na Praça Astrogilda Guimarães, GINÁSIO, em Serrinha/BA, as guarnições da CETO e 1ª CIA realizaram abordagens a três pessoas de 19, 21 e 22 anos, onde os mesmos se encontravam em atitude suspeita, sendo encontrado 34 trouxas de erva análoga a maconha, 22 peteca de substância aparentando cocaína, 01 porção de erva análoga a maconha e 01 celular moto g. 

RETIROLÂNDIA - AVERIGUAÇÃO, ACIDENTE DE VEÍCULO COM VÍTIMA PRESA EM FERRAGENS: 
Por volta das 23h30 de sábado, 10/12, a guarnição foi informada por um funcionário de um posto de combustível sobre um acidente que havia acabado de acontecer na BA 120, PRÓXIMO AO RADAR, em Retirolândia/BA, onde um carro havia acabado de capotar. A guarnição se deslocou até o local e constatou a veracidade do fato. Uma das vítimas, do sexo feminino, 27 anos, já se encontrava em óbito e o condutor de 35 anos foi levado para o Hospital local, para os devidos cuidados médicos.

BARROCAS - AMEAÇA: 
Por volta de 01h10 de domingo, 11/12, a Guarda Municipal solicitou a guarnição, a fim de comparecer à Rua José Miguel, centro de Barrocas. Ao chegar ao local, a equipe foi informada que o acusado estava ameaçando agredir fisicamente a companheira e duas primas que estavam em sua companhia. A bordo de uma motocicleta, ele tentou atropelar as vítimas de 14 e 37 anos. O acusado das ameaças de 32 anos estava irredutível, proferindo ameaças e palavras de baixo calão. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, no município de Serrinha. Contudo, a esposa, já na Delegacia, informou ao delegado que não foi vítima de agressão verbal e nem física pelo seu companheiro, gerando ocorrência de número 710901/2022.

SERRINHA - ACIDENTE FERROVIÁRIO, AVERIGUAÇÃO:
Por volta das 12h00 deste domingo, 11/12, após solicitação do CICOM, a guarnição se dirigiu ao Campo da Lixa, bairro da ESTAÇÃO em Serrinha/BA, onde haveria uma discussão entre um maquinista e proprietários de pelo menos cinco motos atingidas pelo trem durante um jogo de futebol no referido Campo. Das motos atingidas, estavam o proprietário da moto Suzuki Yes, licença de  Serrinha/BA, e proprietária da moto Honda/FAN 160. Foi acionada a equipe da SMTT e foi orientado aos envolvidos presentes a se dirigirem à Delegacia de Serrinha, para registro da ocorrência.

RETIROLÂNDIA - RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO/FURTADO:
Por volta das 18h30 deste domingo, 11/12, a guarnição recebeu informação de que 2 motos, modelo 150, uma cor dourada e uma cor vermelha, teriam sido tomadas de assalto no povoado de Tanque Novo em Retirolândia/Ba e que teria tomado sentido Laginha/Santa Rosa. A equipe se deslocou em diligências, juntamente com um IPC da Delegacia da cidade. Foi encontrada uma moto marca/modelo: Honda pop 100, de cor preta e placa não identificada, abandonada na estrada vicinal, moto esta que teria sido utilizada por 2 homens que tomaram as 2 motos citadas acima, realizando rondas  em Santa Rosa. Foram encontradas as vítimas, que alegaram que assaltaram sua residência no alto do São João, em Conceição do Coité, e levaram sua moto Honda Pop 100, de cor preta, sendo identificada como a mesma que fora encontrada abandonada. As vítimas foram orientadas a se deslocarem até a Delegacia de Retirolândia, para prestar registro do fato e reaver o bem subtraído após sua apresentação.

SANTALUZ - ESTUPRO, ROUBO: 
Por volta das 20h30 deste domingo, 11/12, a guarnição foi acionada através do CICOM onde a mãe de uma adolescente havia informado que estava no Hospital Municipal com sua filha após a mesma ter sido vítima de estupro, fato ocorrido na Rua Duque de Caxias, CENTRO, Santaluz/BA. A guarnição foi ao local e, em conversa com a vítima, esta relatou que estava com o namorado nas proximidades do colégio, quando um homem se aproximou e os levou para um terreno baldio, obrigou-os a tirarem as roupas e, em seguida, a abusou. A vítima foi atendida pelo médico plantonista, o qual não fez exame específico para determinar se houve estupro, encaminhando-a para outros exames. A guarnição manteve contato com o proprietário do colégio para tentar ver imagens, porém foi visto que as câmeras da escola não estavam em funcionamento, fez outras diligências, mas não obteve êxito. As vítimas de 14 anos foram orientadas a comparecerem à Delegacia de Polícia, para encaminhamento para exames.

LAMARÃO - HOMICÍDIO:
Por volta das 22h17 deste domingo, 11/12, a guarnição foi informada por populares sobre um homicídio ocorrido ao lado de um posto de combustível, em Lamarão/Ba, às margens da BA‐400. Segundo populares, a vítima do sexo masculino de 25 anos estava conversando com dois homens em uma motocicleta azul e um desses efetuou o disparo com arma de fogo. Em seguida, os autores fugiram sentido centro da cidade. O local do crime foi isolado até a chegada do DPT.

SANTA BÁRBARA - DROGAS/PORTE: 
Por volta de 00h40 desta segunda-feira, 12/12, a guarnição efetuava rondas pelo Bairro Terra Santa em Santa Bárbara, onde visualizou um homem em atitude suspeita, sendo que o acusado também é suspeito de ser segurança de um traficante de drogas. Ao ser feita a abordagem e a revista pessoal, foram encontradas com ele 4 (quatro) trouxas de uma substância aparentando ser cocaína. Diante dos fatos, o acusado de 30 anos foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil, em Serrinha, onde  foi apresentado, para que fossem adotadas as medidas legais e cabíveis, gerando o boletim de ocorrência 711751/2022.

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!   

Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.