TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Confira as ocorrências policiais deste final de semana na área de atuação do 16ºBPM

Foram ao todo dez (10) registros, ocorridos entre sexta-feira (16) e sábado (17/12) em Serrinha, Valente e Santaluz.
Polícia Militar do 16ºBPM com sede na cidade de Serrinha, divulgou as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios, sendo 12 da região do sisal e 02 do Portal do Sertão. Foram ao todo dez (10) registros, ocorridos entre sexta-feira (16) e sábado (17/12) em Serrinha, Valente e Santaluz, confira...

SERRINHA - ACIDENTE DE VEÍCULO COM VÍTIMA (ATROPELO/COLISÃO), AVERIGUAÇÃO:  
Por volta das 19h30 de sexta-feira, 16/12, por determinação do CICOM, a guarnição se deslocou até a BA 233, Morro do Fundo, Serrinha/Ba, onde um caminhão havia capotado. Já no local, foi constatada a veracidade do ocorrido e que a vítima já havia sido socorrida pelo SAMU para o Hospital Municipal de Serrinha.

SERRINHA - AMEAÇA, APREENSÃO DE ARMA BRANCA, AVERIGUAÇÃO, MARIA DA PENHA:     
Por volta das 23h10 de sexta-feira, 16/12, por determinação do CICOM, a guarnição se deslocou até o bairro do Alto do Recreio em Serrinha, mas precisamente na Rua da Pedreira, para averiguar uma situação de Maria da penha. No local, em contato com a vítima, esta disse que havia sido ameaçada de morte pelo seu companheiro, o qual estava armado com uma faca e tentou esfaqueá-la. Quando viu a chegada da viatura, o homem tentou evadir, deixando a faca no chão, e seguiu correndo para a casa da sua ex-esposa, tentando se esconder, mas foi alcançado pela guarnição sendo abordado, identificado e em seguida recebeu voz de prisão. O acusado foi conduzido, junto com a vítima e a arma branca, para a Delegacia de Polícia, para adoção das medidas cabíveis, gerando a ocorrência de número 725217/2022.

VALENTE - ACIDENTE DE VEÍCULO COM VÍTIMA (ATROPELO/COLISÃO):
Por volta das 8h de sábado, 17/12, a guarnição foi informada por prepostos do Hospital Municipal de Valente que um homem (43 anos) que havia dado entrada na unidade no dia 16/12/22, vítima de um acidente de trânsito, havia falecido. Solicitaram que fosse acionado o DPT, o que foi feito logo em seguida. Depois, a equipe se deslocou para a unidade hospitalar para buscar informações sobre o acidente, encontrou alguns parentes da vítima, que informaram que na noite anterior ele conduzia a motocicleta Shineray XY na Estrada entre os povoados de Bezerra e Alagoinhas em Valente, onde perdeu o controle da direção, possivelmente após bater numa pedra que estava na via. Informaram que o socorro foi prestado por uma ambulância do próprio Hospital Municipal.

SERRINHA - DROGAS/PORTE:
Por volta das 10h40 de sábado, 17/12, durante motopatrulhamento e ao passar na Praça dos Treze em Serrinha, um homem que se encontrava em atitude suspeita, ao avistar a guarnição, jogou ao solo um objeto. O mesmo foi abordado e, ao verificar do que se tratava o referido objeto, constatou-se ser uma embalagem com pó branco similar a cocaína. Assim, o acusado de 24 anos foi conduzido à Delegacia para registro.

SERRINHA - VIAS DE FATO:
Por volta das 13h30 de sábado, 17/12, populares informaram à guarnição que um carro estava perseguindo outro e havia tomado sentido à BR 116 em Serrinha. Na Rua Projetada D três, no Bairro Cidade Nova já próximo ao supermercado, foram avistados os carros parados e duas mulheres em vias de fato com ânimos bastante exaltados. As mulheres de 30 e 37 anos foram separadas e ambas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, para medidas pertinentes.

SERRINHA - AGRESSÃO/LESOES CORPORAIS:
Por volta das 16h50 de sábado, 17/12, a guarnição foi solicitada pelo CICOM para verificar ocorrência de vias de fato com lesão, na Rua João Barbosa, RODAGEM, Serrinha/BA. Chegando ao local, foi encontrada a vítima do sexo masculino de 22 anos, o mesmo relatou que no dia anterior havia tido um desentendimento com o acusado por motivo fútil. O som do carro da suposta vítima teria incomodado o acusado, vindo a entrarem em vias de fato. No dia seguinte, a vítima estava cortando o cabelo numa barbearia e foi surpreendida com um golpe de facão na parte inferior da cabeça, gerando uma lesão superficial. No momento da chegada da guarnição, ambos envolvidos se faziam presentes, sendo encaminhados à DP para medidas necessárias.

SERRINHA - ENCONTRO DE CADÁVER - APARENTE MORTE NATURAL: 
Por volta das 18h30 de sábado, 17/12, o CICOM solicitou a guarnição para averiguar um senhor em óbito na sua residência situada no Sítio baixa d'água em Serrinha/BA. Ao chegar no local foi constatado o fato, não havendo sinais aparentes de violência na vítima de 57 anos. A guarnição aguardou a chegada do SAMU para atestar o óbito. Foi feita orientação junto à família para providências de declaração de óbito.

SANTALUZ - HOMICÍDIO:
Por volta das 19h de sábado, 17/12, a guarnição recebeu uma ligação de um preposto da Guarda Municipal, informando sobre um homicídio, ocorrido no povoado de Algodões em Santaluz/Ba. A equipe se deslocou até o local, onde se constatou a veracidade dos fatos tendo dois homens como vítimas. Segundo informações de populares, as vítimas se encontravam bebendo em um bar da comunidade quando foram surpreendidas por 2 homens encapuzados, que chegaram efetuando disparos contra eles e logo após fugiram em um veículo de dados ignorados. Um senhor de 68 anos faleceu no local, enquanto seu enteado de 32 anos, que foi atingido na altura do pescoço, foi socorrido com vida ao Hospital do Distrito do Pereira, de onde foi transferido via SAMU para um hospital com mais recursos.

SERRINHA - HOMICÍDIO: 
Por volta das 20h de sábado, 17/12, a guarnição foi acionada para averiguar informação de que havia um homem caído ao solo na Rua Magalhães Pinto, VILA DE FÁTIMA/CORUJA, Serrinha/Ba, vítima de disparo de arma de fogo. Ao chegar no local, foi constatado a veracidade do fato tendo como vítima um homem de 24 anos. Foi isolado o local até a chegada do DPT e da Polícia Civil, que foram acionados pela coordenadora de área.

SERRINHA - MARIA DA PENHA:
Por volta das 20h50 de sábado, 17/12, a guarnição foi solicitada pelo CICOM para verificar ocorrência de uma briga de casal na Rua Boa Esperança, no bairro da Rodagem em Serrinha/Ba. Chegando ao local, a guarnição foi abordada em via pública pelo acusado de 34 anos, que estava com um bebê em seu colo e relatou que sua companheira se recusava a entregar a chave de seu veículo. Do outro lado da rua, amparada por vizinhos, estava a vítima que tem a mesma idade, que afirmou que o acusado chegou em casa embriagado, agredindo-a verbal e fisicamente. O filho dela, de 14 anos, tentou defendê-la, mas também foi atingido pelo padrasto, lesionando o braço. Falou ainda que o acusado pegou o filho do casal de  (1ano e 2 meses), afirmando que somente o devolveria para sua genitora quando ela entregasse a chave do veículo. A vítima danificou o vidro da porta dianteira esquerda e do para-brisa dianteiro do veículo GM/Corsa e seu companheiro correu pela rua com a criança em seus braços até a chegada da guarnição. Posto isso, todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, para adoção das medidas cabíveis.  

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!   

Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.