TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Confira as ocorrências policiais deste final de semana na área de atuação do 16ºBPM

Foram ao todo oito (08) registros, ocorridos entre sexta-feira (23) e madrugada desta segunda (26/12) em Serrinha, Valente, Barrocas, Conceição do Coité e Teofilândia.
Polícia Militar do 16ºBPM com sede na cidade de Serrinha, divulgou as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios, sendo 12 da região do sisal e 02 do Portal do Sertão. Foram ao todo dez (10) registros, ocorridos entre sexta-feira (23) e madrugada desta segunda (26/12) em SerrinhaValente, Barrocas, Conceição do Coité e Teofilândia, confira...

SERRINHA - DROGAS/PORTE, DROGAS/TRÁFICO, DROGAS/USO:
Por volta das 07h30 de sexta-feira, 23/12, a guarnição foi solicitada para averiguar um passageiro que estava em um veículo de transporte alternativo com destino a Salvador, o qual foi abordado nas proximidades da Cerâmica na BR-116, Cidade Nova em Serrinha/Ba. Com ele, foi encontrado 150g de maconha, 50g de cocaína e a quantia de 400 reais. O acusado de 18 anos foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia, para adoção das medidas cabíveis.

VALENTE - AGRESSÃO/LESOES CORPORAIS:
Por volta das 04h00 de sábado, 24/12, a guarnição foi solicitada por prepostos do Hospital Municipal, pois um homem havia dado entrada naquela unidade, vítima de golpes de arma branca. A guarnição se deslocou até o local e manteve contato com a vítima de 44 anos, que informou que participava de uma festa em um clube no CENTRO de Valente/BA, onde se envolveu em uma briga com outro homem que não sabia informar a identidade, mas que a motocicleta dele estaria em frente ao referido clube. O veículo HONDA/CG 150 TITAN, Cor Cinza, foi localizado pela guarnição e removido ao 2º Pelotão. A vítima foi orientada a registrar o fato na Delegacia de Polícia Civil.

BARROCAS - AGRESSÃO/LESOES CORPORAIS:
Por volta das 05h30 de sábado, 24/12, a guarnição se deslocou para o Hospital Municipal de Barrocas, a fim de atender ao informe CICOM sobre uma vítima de disparo de arma de fogo. Foram coletadas as informações da vítima, a qual relatou que, por volta das 05h30, no Povoado de Riacho Grande em Barrocas/Ba, em frente ao seu comércio, o suspeito, já conhecido na região por suas atitudes agressivas contra moradores locais, disparou contra ele, que foi atingido na altura do ombro esquerdo, com uma espingarda caseira. O disparo lesionou a vítima de forma média, fugindo logo após o ocorrido. A vítima de 43 anos foi socorrida por seu amigo ao Hospital Municipal de Barrocas e ficou hospitalizada, com sinais vitais estáveis e sendo mantida sob vigilância médica. A equipe realizou rondas pela localidade, mas não obteve sucesso na localização do suspeito. De acordo com moradores, o acusado sempre se refugia na cidade de Santaluz após cometer pequenos delitos na região. 

SERRINHA - AMEAÇA: 
Por volta das 09h07 de sábado, 24/12, o CICOM solicitou que a guarnição averiguasse um homem que  teria ido até a casa de sua vizinha fazer ameaças contra ela, moradora na Rua Iraque, GRAVATÁ, Serrinha/BA. No local, foi mantido contato com os envolvidos e foi confirmada a veracidade dos fatos. A solicitante de 46 anos informou que seu vizinho foi até a frente de sua residência e ameaçou invadi-la para retirar umas estacas de madeira que estavam encostadas em um muro que fica do lado da casa da solicitante. Esta informou ainda que essa desavença ocorre com frequência, por motivos diversos e que o acusado de 52 anos possui um comportamento agressivo. Diante disso, a situação foi encaminhada para a Delegacia local, para serem tomadas as medidas cabíveis, gerando ocorrência de número: 739869/2022.

SERRINHA - MARIA DA PENHA: 
Por volta das 15h48 deste domingo, 25/12, a guarnição foi solicitada pelo CICOM para verificar ocorrência de agressão a mulher na Rua Novo Horizonte, bairro Caseb em Serrinha/BA. Chegando ao local, foi encontrada a vítima de 44 anos, com uma lesão no olho, relatando que estava em um bar, quando o pai de sua filha de 23 anos se aproximou e tentou pegar a criança. Após a negativa da mãe, ele desferiu vários socos em sua face, evadindo em seguida e tomando destino ignorado. A vítima foi conduzida ao Hospital Municipal, para primeiros socorros, e, em seguida, para a Delegacia de Polícia, para registro de ocorrência.

SERRINHA - MARIA DA PENHA: 
Por volta das 19h20 deste domingo, 25/12, a guarnição foi solicitada pelo CICOM para verificar ocorrência de agressão a mulher na Rua Xavier Marques, NOVO HORIZONTE/MATADOURO, em Serrinha/BA. Chegando no local, foi encontrada a vítima de 35 anos com um edema no rosto, afirmando que seu companheiro a havia agredido por motivo de ciúmes e que estava na residência com uma faca. Ao chegar à residência, populares informaram que ele acabara de evadir pelos fundos da residência, tomando destino ignorado. A guarnição fez ronda pelas imediações do bairro, mas não obteve êxito na localização do acusado de 30 anos. A vítima foi conduzida à Delegacia de Polícia, para registro da ocorrência.

COITÉ - APREENSÃO DE ARMA DE FOGO, AVERIGUAÇÃO, DISPARO DE ARMA DE FOGO: 
Por volta das 20h00 deste domingo, 25/12, a guarnição foi informada via telefone sobre homens a bordo de um caminhão branco e que, supostamente, teriam realizado disparos de arma de fogo para cima e que o mesmo caminhão estaria parado no Centro de Salgadalia em Conceição do Coité/BA. De imediato, a equipe se deslocou  para o local e se deparou com uma guarnição da CIPE Nordeste já realizando o procedimento de busca no veículo. Então, foi prestado apoio e uma arma modelo G2C 9mm, da Taurus, de propriedade do acusado do fato, foi encontrada. A guarnição da CIPE realizou a apresentação do acusado na Delegacia de Polícia, para adoção das medidas cabíveis. Foi gerado o auto de exibição e apreensão, sob número 61825/2022.

TEOFILÂNDIA - AGRESSÃO/LESOES CORPORAIS:
Por volta de 01h00 desta segunda-feira, 26/12, a guarnição foi informada, via CICOM, de que havia um homem imobilizado ao solo, na Rua da Olaria em Teofilândia/Ba. Ao chegar ao local, foi confirmada a veracidade do fato. A vítima do sexo feminino de 22 anos relatou que seu ex-marido tentou agredi-la com uma faca, quando ela estava saindo de carona na moto de um amigo, o qual percebeu a ação do suposto agressor, desceu da moto e o imobilizou. Com a ajuda de seguranças do evento, manteve o acusado de 24 anos no chão até a chegada da guarnição que conduziu o mesmo para a delegacia gerando a ocorrência nº 741190/2022.  

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!   

Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.