TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Agricultores Familiares de Ichu estão procurando o Sindicato Rural para solicitar o CAF

A inscrição no CAF deverá substituir a DAP – Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para fins de acesso a todas as políticas públicas que tem esse documento como requisito
A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de IchuSINTRAFI está realizando o atendimento para preenchimento do CAFCadastro do Agricultor Familiar que é o instrumento para identificar e qualificar o público beneficiário da Política Nacional da Agricultura Familiar (Lei nº 11.326/2006), bem como, a Unidade Familiar de Produção Agrária (UFPA), os Empreendimentos Familiares Rurais e as formas associativas da agricultura familiar (cooperativas agropecuárias e associações rurais).

A Redação do Site AL NOTÍCIAS presenciou o momento em que o agricultor Osmar Ramos Carneiro compareceu ao Sindicato para entregar sua documentação, por entender que a inscrição no CAF é requisito básico para obtenção do acesso às diversas políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar.  

Portanto, a inscrição no CAF deverá substituir a DAPDeclaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para fins de acesso a todas as políticas públicas que tem esse documento como requisito.  

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA EMISSÃO DO CAF  

1- Folha Resumo do Cadastro Único;  

2- RG e CPF de todos os membros da família (se menor e não tiver RG apresentar Certidão de Nascimento);  

3- Se for casado ou divorciado apresentar a Certidão de Casamento;  

4- Documento da terra, podendo ser: Escritura, Declaração de Posse, Registro em Cartório, CNIR, CCIR ou ITR atualizado, Contrato de Comodato (apresentar escritura da terra);  

5- Documentação que comprove a renda familiar. Se tiver algum membro que trabalhe fora da propriedade apresentar CNIS, Carteira de Trabalho ou Contracheque;  

6- Comprovante de residência atual;  

7- Localização Geográfica da propriedade (CAR, CEFIR ou algum outro meio que forneça essa informação).  

Os documentos e os dados apresentados serão validados através das bases de dados dos órgãos do governo. É necessário agendamento para Emissão do CAF, entre em contato com o SINTRAFI através do número (75) 98319-9983.  

Redação do AL NOTÍCIAS | Informações SINTRAFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.