TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Após 34 anos Nilton Feliz é desligado da Rádio Sisal. “Apenas expressei a verdade”

O locutor esportivo fez duras criticas aos gestores do esporte coiteense com o descaso com as competições e péssimas qualidades do material esportivo que vem sendo usado
O locutor esportivo e âncora do Max Programa Esportivo da Rádio Sisal AM de Conceição do Coité, José Nilton Nunes Mascarenhas, popularmente conhecido como Nilton Feliz, foi desligado da emissora depois de fazer duras criticas aos responsáveis do setor do Esporte do município na semana passada durante o programa.

O radialista em nenhum momento direciona as criticas ao prefeito de Coité Marcelo Araújo (União Brasil) ele que é o diretor-presidente da rádio, no entanto, algo que ele citou relacionado a compra de material esportivo que na época ‘deu o que falar’ na cidade, pelo alto investimento, tendo citado que o material é de péssima qualidade, pode ter sido o principal motivo de ele ser chamado pela direção – Ouça o que disse Nilton.
Segundo o Calila Noticias apurou, Nilton Feliz poderia continuar na emissora, mas deveria mudar seu comportamento. Ele retornaria nesta segunda-feira, 06, para uma reunião, mas na tarde deste domingo resolveu entregar as chaves em definitivo.  

As criticas resultaram no desligamento de Nilton Feliz, mas em contrapartida serviu para que os lideres esportivos do município levassem as redes para o CAIC e para o Povoado Amorosa.

Ao CN disse afirmou que desde o ano passado vem chamando a atenção para o descaso do esporte coiteense, “afinal de contas, a situação que o nosso esporte está hoje é inaceitável e eu jamais deixaria de falar. É obvio que eles não iam concordar com isso né? Mas eu não estava e nem estou preocupado com qualquer decisão deles, porque vale meu trabalho, não estou aqui pra fazer de conta, nunca fiz isso, não vou fazer agora, não mudarei meu perfil jamais”, afirmou Feliz que durante 33 anos foi o responsável pelas resenhas e transmissões de jogos nas mais diversas competições do futebol amador e profissional.

Nilton afirmou ainda que a intensão não é prejudicar a administração de ninguém e sim não aceitarem que ele diga o que todo mundo está sabendo, a lastimável situação que está vivendo o esporte coiteense, não apenas o futebol. “Ta todo mundo fazendo de conta, é uma licitação que não serviu para nada, uma material de péssima qualidade, embora a gente saiba que o governo não gostaria que fosse desse jeito, mas foi, e o que aconteceu foi isso, não poder falar o que todo mundo está vendo”, concluiu Nilton Feliz que já dirige uma rádio Web [Equipe Feliz do Rádio pelo RadiosNet], mas enfatiza que não leva magoa de ninguém, que seus diretores Carlão e Edvaldo sempre lhe trataram muito bem e que cumprem ordens, e disse também não ter mágoa dos donos da emissora.   

Rádio Sisal sempre foi movida pela política   
A Rádio Sisal AM de Conceição do Coité foi inaugurada em 20 de dezembro de 1985 como Sociedade Anônima,  porém tinha como o maior acionista o então prefeito da época, Hamilton Rios de Araújo, pai do atual prefeito Marcelo Araújo e tem sido útil para os ouvintes e ainda mais para o meio politico, de modo especial para o grupo do atual gestor.  

A Rádio Sisal nos seus 37 anos de fundação mantém jornalistas por décadas, mas é preciso que eles se mantenham na linha, lendo a mesma cartilha, que façam reflexão do que vai falar antes, ou serão penalizados, assim como aconteceu com Nilton Feliz agora, em 2005 Valdemi de Assis também sofreu as consequências.  

O repórter Paulo Marcos que prestou serviço nos programas da Rádio Sisal dirigido por Nilton Feliz ainda muito jovem para fazer o plantão esportivo aos domingos, ao tomar conhecimento do afastamento do colega fez um texto de opinião sobre o caso com o titulo: Rádio Sisal de Conceição do Coité expulsa mais um radialista e se consolida como escola de anti-jornalismo. O artigo faz parte do livro-reportagem Os Radiojornalistas: o pensamento e o perfil dos produtores de notícias da Região Sisaleira da Bahia, e retrata o perfil do radialista, que acaba de deixar a rádio.

Fonte: Calila Notícias / CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.