TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Após 38 anos, formandos do curso de Magistério do extinto CECACO realizam encontro em Ichu

Numa turma de quase 40 alunos, nem todos chegaram ao final, apenas 23 concluíram o curso, muitos destes que ficaram no caminho, durante o reencontro também se juntaram a turma
Aconteceu no último sábado 04 de Fevereiro de 2023, em Ichu, o encontro dos formandos de Magistério do ano de 1985 no extinto Centro Educacional Cenecista Aristides Cedraz de OliveiraCECACO. Passados 38 anos da conclusão do curso, a professora Maria Delvacy, em conversa com alguns colegas, teve a ideia de criar um grupo WhatsApp para localizar todos os integrantes da turma.

Numa turma de quase 40 alunos, nem todos chegaram ao final, apenas 23 concluíram o curso. Importante salientar que muitos destes que ficaram no caminho, durante o reencontro também se juntaram a turma.
No grupo, muitas histórias foram relembradas e logo nasceu o desejo de marcar um encontro para matar a saudade dos colegas e também dos professores.  

Tendo em vista a festa do Padroeiro Sagrado Coração de Jesus na qual, os filhos da terra que moram fora sempre retornam para participarem dos festejos, aproveitaram o ensejo para marcarem o encontro nesta data, foram momentos de muitas resenhas, emoção e alegria.
Neste encontro ímpar, se fizeram presentes os ilustres professores: Maria Dalva de Oliveira, Sandra Nívia Soares e Carlos Almeida. O encontro aconteceu na Pizzaria Avohai em Ichu.
Destacando que no ano 2000, o CECACO foi estadualizado passando a se chamar Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira – CEACO. No final de 2006, gestão do então Governador Paulo Souto, foi construída a nova sede localizada na Rua José André de Almeida.  

Do AL NOTÍCIAS | Informações e fotos professor José Ailton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.