TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Vídeo de morador de Varjota falecido há 11 anos viraliza nas redes sociais; conheça a história de Maximino

O registro foi feito em 2009 e o Ichu Notícias foi em busca de informação sobre o homem que aparece no vídeo e conseguiu um breve histórico dele a partir de depoimento de familiares
Um vídeo que mostra um homem alegre em um coreto no povoado de Varjota em Ichu circulou nas redes sociais essa semana e viralizou pela forma sincera e extrovertida dele se expressar durante um bate papo com alguns amigos. 

Tratava-se de Maximino Lourenço de Santana (in memória), morador do Povoado de Varjota e que posteriormente ficamos sabendo que o próprio sobrinho Équito Araújo foi quem fez o registro daquele momento ocorrido em 2009, confira o vídeo.
Ao receber o vídeo o Ichu Notícias foi em busca de informação sobre o senhor Maximino e conseguiu um breve histórico sobre a sua vida a partir de depoimento de familiares, a exemplo do senhor Apolônio Lourenço de Santana, irmão mais velho de 91 anos, e Adelson Araújo (62) que é sobrinho e foi quem cuidou dele nos últimos dias de sua vida.

Histórico:
Maximino Lourenço de Santana, nasceu em 14/01/1952, era filho de Manoel Lourenço de Santana e dona Honorina da Silva (ambos in memória). No documento de identidade consta que ele era natural de Serrinha-Ba, mas viveu na região de Varjota em Ichu em
 uma casa situada entre o Povoado de Varjota e a comunidade de Poço Dantas. Segundo familiares, antes ele teve uma vida normal, inclusive trabalhou e morou em outras cidades da Bahia e até mesmo em outros estados.

Ele desapareceu ainda jovem e ficou 11 anos sem dar notícias à família, depois reapareceu e disse que estava vivendo em Peixoto de Azevedo, município do estado do Mato Grosso, fato que na época ele comprovou através de documentos bancário.

Segundo o sobrinho Adelson, ele tinha um
distúrbio psicológico hereditário e por isso acabou virando andarilho, época em que percorreu vários estados do país como, Rio de janeiro, São Paulo, Mina Gerais e Mato Grosso, já que o mesmo fez amizade com muitos caminhoneiros com quem pegava carona para percorrer o Brasil.

Era um homem alegre, dono de uma linda voz e gostava muito de cantar, inclusive os amigos acostumava pagar pinga para que ele cantasse músicas de Frankito Lopes, Tim Maia, Roberto Carlos e Raul Seixas, os cantores que ele mais gostava de interpretar. Odiava às músicas de Amado Batista e alguns amigos para lhe pirraçar pedia para que ele cantasse as canções dele, momento em que ele se transformava e soltava muitos palavrões.

Confira outro vídeo dele 
Maximino Lourenço de Santana faleceu no ano de 2011 aos 59 anos, após contrair uma Cirrose alcóolica.
Ele viveu os últimos dias de sua vida nesta casa que até hoje tem o seu nome pintado por ele na parede. No vídeo abaixo você confere o interior do imóvel que se encontra em ruinas e algumas marcas deixada por ele nas paredes internas.
Seu Apolônio Lourenço de Santana de 91 anos é o irmão mais velho dele

Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.