TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Suspeito de matar mais de 10 pessoas em Feira de Santana é preso em chácara com armas e roupas camufladas

Coordenador de polícia destaca a relevância das denúncias anônimas e desta prisão no combate aos crimes de homicídios na cidade.
Um homem suspeito de estar envolvido em pelo menos dez homicídios na região de Feira de Santana foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (27), por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições. A ação foi conduzida por policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e do Cati-Sertão.


De acordo com o coordenador de Polícia Civil do Interior (1ª Coorpin), Yves Correia, a prisão aconteceu em uma chácara na localidade de Tanquinho, próximo ao Parque de Exposição João Martins da Silva.   

Ele vai passar por exames de lesões corporais e as armas apreendidas serão encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde serão submetidas ao exame pericial de microcomparação balística para saber se há ligação com os homicídios nos quais o flagranteado é investigado.  

“Durante a operação, foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12, duas pistolas 380 e um revólver 38, além de drogas (cocaína e maconha), munições de diversos calibres, arma branca, R$ 2.400,00 em espécie, balança de precisão, três chips de celulares, quatro celulares, dois carregadores de pistola, uma balaclava, algemas e roupas camufladas usadas nas ações criminosas”, informou o delegado ao Acorda Cidade.  

Uma mulher que estava na companhia do flagranteado também foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre possível envolvimento nas atividades criminosas, devido à presença do material ilícito na residência.
Delegado Yves Correia | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Yves Correia ressaltou a relevância da prisão para o combate aos crimes de homicídios na cidade. Segundo ele, a ação foi resultado do acompanhamento contínuo das investigações.  

“Sem dúvidas, é mais uma prisão extremamente importante e relevante aqui da Polícia Civil da Bahia, aqui sobretudo de Feira de Santana. Ele é suspeito de pelo menos dez homicídios naquela região que envolve a área da 67ª CIPM, na área dos distritos aqui de Feira de Santana. As equipes estavam acompanhando o tempo todo a investigação da Polícia Civil e hoje a DRFR, em ação conjunta com Cati Sertão, lograram êxito na prisão”, declarou.   

O coordenador destaca que a prisão dele ocorreu em função do flagrante do material ilícito encontrado na residência do mesmo, e que já existem inquéritos policiais em seu desfavor.

“Ele já tem alguns inquéritos já bem avançados apontando ele como autor. Então ele está neste momento, sendo interrogado, sendo flagranteado. Inclusive já tem informação dele de fato confessar alguns dos crimes”.  

O coordenador de polícia disse ao Acorda Cidade também que as investigações indicam que alguns dos crimes foram encomendados e outros foram realizados por conta própria pelo suspeito. 

“Ele usava balaclavas, que são aquelas toucas que cobrem todo o rosto. Então, típico de quem pratica esse tipo de crime de homicídio. Essas armas passarão por microcomparação balística pericial, o que é extremamente importante para poder detectar de onde partiram os tiros, para poder comparar com tiros que atingiram vítimas de homicídio. Trata-se de uma prova técnica extremamente relevante para o juízo o arcabouço probatório do processo penal”, explicou.  

Ele enfatizou o trabalho contínuo da Polícia Civil na região, mencionando que já são quase 100 prisões realizadas somente este ano.

“Já estamos no quinto mês seguido de redução de homicídios aqui em Feira. Mas a gente não vai sossegar enquanto estiver morrendo pessoas, independentemente de ser traficante, de ser envolvido com a criminalidade ou não. A Polícia Civil tem o dever de apurar a autoria e materialidade e tem feito e buscado essas cautelares para poder fazer o cumprimento”.   

Yves concluiu destacando a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas para auxiliar as investigações policiais e contribuir para a prisão de criminosos.  

Por Andrea Trindade com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade / AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.