TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 4 de março de 2024

COITÉ – Moradores da Fazenda Campestre se arriscam em travessia de riacho após forte temporal

A água do riacho pereniza no açude que fica bem próximo as casas da comunidade, mas a situação se agrava quando o açude sangra, o que vem a comprometer o vai e vem dos moradores.
Homens, mulheres, adolescentes e crianças se arriscaram no fim da manhã desta segunda-feira, 04, quando enfrentaram a forte correnteza de um riacho após forte temporal na Fazenda Campestre, região do Distrito Salgadália, municipio de Conceição do Coité.

Segundo o Calila Notícias apurou, a água do riacho pereniza no açude que fica bem próximo as casas da comunidade, mas a situação se agrava conforme o que foi visto e registrado no vídeo acima, quando o açude sangra, o que vem a comprometer o vai e vem dos moradores.
Nesta imagem Google que mostra o ambiente seco, aparece também o açude com pouca quantidade de água, ao encher transborda e aumento o fluxo de água no riacho
Uma moradora revelou que tem 61 anos e sempre aconteceu esse sufoco, “nunca houve um governante de Conceição do Coité que olhasse a esta situação, que fizesse uma ponte, uma passagem molhada, alguma coisa que nos desse segurança quando voltar da escola, do médico, da feira, enfim, é preciso que algo seja feito, o problema existe, as autoridades tem conhecimento”, afirmou.

Do Calila Notícias / CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.