TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 27 de março de 2024

ICHU - Em entrevista Prefeito Gonzaga e Secretário de Administração e Finanças Douglas Oliveira anunciam a entrega da sede da Guarda Civil e outras ações da Prefeitura para os primeiros meses do ano.

A entrevista foi concedida ao site AL NOTÍCIAS e divulgada nesta terça-feira, 26 de março.
O Prefeito Gonzaga e Secretário de Administração e Finanças Douglas Oliveira concedem entrevista ao AL Notícias e anunciaram a entrega da sede da Guarda Civil de Ichu e outras ações da Prefeitura Municipal para os primeiros meses do ano.

Gonzaga nos falou que nos próximos dias entregará a sede definitiva da Guarda Municipal. “Era um dos compromissos que tínhamos traçado para este ano de 2024!” Além disso, afirmou também que para o primeiro semestre deste ano deseja construir o Posto Satélite de Saúde do Bairro Cortiço; Sinalizar as principais vias de trânsito do município; retornar com a expedição de Carteiras de Identidades.

“A antiga sede da Polícia Civil está sendo reformada pela Prefeitura e servirá de base definitiva para a Guarda Civil Municipal, e para a Defesa Civil; que juntas organizarão o trânsito municipal através da sinalização por placas.” Informou o Prefeito.   

“É um desejo da guarda, e também nosso! Gonzaga conseguiu através de Alex da Piatã a nova e moderna sede da Polícia Civil, e ao visitar a obra desta, Rui Costa (hoje ministro) nos presenteou também com a nova sede da Polícia Militar, com o mesmo padrão de qualidade; inclusive recebemos a informação que sua obra se iniciará também agora. Por este motivo reformamos a antiga Delegacia Civil com o propósito de destiná-la aos nossos Guardas e para outros propósitos da gestão.”
Nos disse o Secretário Douglas.   

“Além de atender ao pedido do Comandante da Guarda Civil, Frank Souza; colocar a Guarda Municipal neste prédio, respeita a indicação da Vereadora Rosy, feita anteriormente na Câmara Municipal dos Vereadores.” Explicou Gonzaga. “É muito bom quantos os vereadores trabalham em parceria com a prefeitura para o desenvolvimento do nosso município, e é para isso que somos eleitos, para o progresso de Ichu.”   
O Prefeito Gonzaga e o Secretário Douglas Oliveira estiveram recentemente no gabinete do Deputado Estadual Alex da Piatã para tratarem de vários assuntos do interesse do povo ichuense; na oportunidade mostraram que cerca de 500 identidades foram entregues através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças e informaram que, mesmo com isso, a solicitação do serviço é a principal notificação recebida pela SMAF, por este motivo, em Abril, a prefeitura retornará com o serviço, e para normalizar a grande demanda, o prefeito solicitou para o deputado a vinda do SAC Móvel, que estará em Ichu de 27/03 à 30/03.   

O Secretário Douglas elogiou a Secretaria de Segurança Pública do estado e o comprometimento do órgão em melhorar não só a segurança do município como na prestação de serviços como este. “O trabalho integrado entre a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil estão nos trazendo bons frutos.” Ele nos informou que a Defesa Civil Municipal terá sua sede conjugada à da Guarda, pois várias ações destes órgãos de proteção serão integradas.   

O prefeito também anunciou que a prefeitura sinalizará as principais vias da cidade, informando o que será permitido e o que não será tolerado nas nossas ruas. “Com as pistas sendo construída e reformadas, o fluxo de carros e caminhões irá crescer. Precisamos estar aptos para receber esses viajantes, por isso a sinalização das ruas, informando também como chegar às nossas comunidades e cidades vizinhas é uma prioridade.” O estudo da implantação das placas já está sendo realizado pelo Comandante da Guarda Civil (Frank Souza) em parceria com o Coordenador de Proteção e Defesa Civil (Lucas Cedraz).   

Um Posto Satélite de Saúde será também inaugurado, em breve, no Bairro Cortiço. Os secretários de Saúde (Heitor Santana), de Administração e Finanças (Douglas Oliveira) e de Obras (George Ferreira), foram informados que deverão trabalhar integrados para que um posto satélite seja inaugurado no Bairro Cortiço com brevidade, e até que este fique pronto, os atendimentos poderão continuar na sede da APAE; mas que as dependências da Sede da Guarda estão disponíveis para estes e outros propósitos.

“O objetivo da Guarda está em garantir a proteção, a defesa e o bem-estar do município” afirmou o Secretário Douglas. “Ter estes e outros serviços atrelados a Guarda nos mostra o como ela é importante. Através da Defesa Civil a GCM fará alertas de riscos, visitas técnicas e orientações de segurança. Continuando com a proteção patrimonial, suas rondas, visitas escolares, monitoramento ambiental e outras obrigações, a Guarda prova o quanto se propõe a garantir a melhoramento de várias esferas municipais. E que venham novas valorizações e conquistas. Parabéns, Gonzaga!”  

Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.