TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 30 de março de 2024

Morre médico, psicólogo e líder espírita André Luiz Peixinho

O líder espírita teve a morte confirmada na tarde deste sábado (30), por volta das 16h, vítima de um ataque cardíaco. O sepultamento ocorrerá, às 16h deste domingo (31), no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, Salvador

O médico, psicólogo, filósofo e líder espírita André Luiz Peixinho, teve a morte confirmada na tarde deste sábado (30), por volta das 16h, vítima de um ataque cardíaco. De acordo com informações, o sepultamento de André Peixinho ocorrerá, às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, Salvador.


Com uma vida destacada à frente da Educação Médica em diversas instituições de ensino da Bahia, entre elas a UFBA, a Escola Bahiana de Medicina e a UNIME, André Peixinho também atuou como Psicólogo Clínico e como líder ativo do movimento espírita com alcance em todo país.

 

O médico, palestrante, escritor e autor teatral, foi Coordenador do Internato e Residência do Hospital Santo Antonio das Obras Sociais Irmã Dulce, e foi responsável pela formação de gerações de profissionais de saúde na Bahia.


Peixinho também foi Coordenador da Juventude Espírita Nina Arueira no Centro Espírita Caminho da Redenção e na Mansão do Caminho, nas décadas de 60 a 90 do século passado.

 

Há 25 anos deu início, ao lado de um grupo de idealistas, a Sociedade Hólon, uma organização não governamental, que busca investir no potencial humano através da Saúde, Educação, Apoio Social e Arte.


Do Bahia Notícias / BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.