TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 6 de março de 2024

Vitória vira pra cima do Itabaiana e entra na zona de classificação da Copa do Nordeste

Com o resultado, o Vitória chegou aos oito pontos e pulou para a 2ª colocação do Grupo A, atrás do River-PI, que tem nove

De virada, o Vitória venceu o Itabaiana, por 3 a 1, nesta quarta-feira (6), no Barradão e entrou na zona de classificação para as quartas de final da Copa do Nordete. Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Zé Hugo, Camutanga e Iury Castilho, depois de Cleitinho abrir o placar para o time sergipano. Com o resultado, o Leão chegou ao 20° jogo seguido sem perder em seus domínios, somando 16 vitórias e quatro empates. A última derrota foi no dia 11 de junho de 2023, contra o Criciúma, ainda pela 12ª rodada da Série B.


Com o resultado, o Vitória chegou aos oito pontos e pulou para a 2ª colocação do Grupo A, atrás do River-PI, que tem nove. Agora, o Rubro-Negro "liga o secador" para torcer por tropeços de Sport, CRB, Botafogo-PB e Ceará. Sport, CRB e Ceará entram em campo ainda nesta quarta, às 21h30, contra Bahia, Altos e ABC, respectivamente. Já o Botafogo-PB fecha a rodada amanhã, contra o Fortaleza.

 

Os próximos jogos do Leão na competição regional serão contra o Bahia, no próximo dia 20, na Arena Fonte Nova, Fortaleza, no Castelão, dia 26, e Treze-PB, ainda sem data definida, no Barradão. Os quatro primeiros colocados dos Grupos A e B se classificam para as quartas de final do Nordestão.

 

O próximo compromisso no calendário rubro-negro é contra o Barcelona de Ilhéus, no próximo domingo (10), às 16h, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Baiano. Em seguida, o Leão entra em campo uma semana depois, no dia 17, contra o mesmo adversário, no Barradão, pela partida de volta da semifinal do certame estadual.

Zé Hugo fez o primeiro gol do Vitória na partida | Foto: Maurícia da Matta
O JOGO

A primeira chance de maior perigo no Barradão aconteceu aos 14 minutos do 1° tempo após chute perigoso de Rodrigo Andrade da entrada da área. Cinco minutos depois, o mesmo Rodrigo Andrade arriscou de longe e o goleiro Jefferson encaixou no meio do gol.

 

Muriel dá susto e Kauan expulso

Aos 31 minutos, Cleitinho passou por Zeca e chutou. Muriel não conseguiu encaixar e espalmou para escanteio. Um minuto depois, o lateral-esquerdo Kauan recebeu cartão vermelho após perder na corrida para Osvaldo e parar o atacante rubro-negro com falta.

 

Itabaiana abre o placar

Aos 35', Cleitinho tocou para Matheus, que finalizou cruzado. Muriel deu rebote, Tiago Souza tocou para o meio da área e encontrou o mesmo Cleitinho, que finalizou cruzado para balançar as redes do Barradão.

 

Pressão do Vitória

Atrás do marcador, o Vitória começou a criar algumas chances para empatar a partida. Aos 40 minutos, Matheusinho chegou cabeceando, dentro da área, mas a bola passou por cima do gol do time sergipano. Depois foi a vez de Dudu levar perigo. Alerrandro ajeitou bonito para o volante rubro-negro soltar uma bomba. Jefferson, muito bem no lance, jogou para escanteio.

 

2° tempo

O técnico Léo Condé voltou para o 2° tempo com Iury Castilho no lugar de Mateus Gonçalves. Foi o retorno de Castilho ao time rubro-negro após a lesão sofrida contra o Bahia, no Ba-Vi do último dia 18 de fevereiro. 

 

Defesaça de Jefferson!

Aos 5 minutos, Zeca avançou pela direita e fez ótimo cruzamento para Matheusinho chegar cabeceando. A bola foi com força e velocidade, mas o goleiro Jefferson conseguiu fazer excelente defesa. A bola ainda bateu no travessão antes de deixar a área do Itabaiana. 

 

De novo Jeffereson

Aos 8', o goleiro do Itabaiana apareceu mais uma vez. Em um lance que parecia o replay do anterior, Zeca cruzou pela direita, xxxx finalizou de cabeça e Jefferson evitou o empate rubro-negro.

 

Mais mudanças no Leão

Aos 11 minutos, Léo Condé fez mais duas substituições: Dudu e Patric Calmon saíram para as entradas de Daniel Júnior e Lucas Esteves, respectivamente. 

 

Matheusinho acerta a trave

A pressão do Vitória continuava no Barradão Aos 19 minutos, Matheusinho dominou na entrada da área, ajeitou para a perna esquerda e acertou a trave. Quando não era Jefferson, a trave atrapalhava o empate rubro-negro. Quatro minutos depois, Osvaldo fez boa jogada, cortou para a perna esquerda e chutou à direita do gol adversário. 

 

Finalmente o Leão empata

Aos 27', o domínio do Vitória finalmente se transformou em gol. Após cruzamento de Matheusinho, Zé Hugo chegou cabeceando e a bola morreu mansamento dentro das redes do Itabaiana. Após muita pressão, o Vitória empatou a partida no Barradão.

 

Itabaiana fica com dois a menos

O zagueiro Rony Fernandes foi para o chuveiro mais cedo após ser expulso aos 33 minutos. Em jogada na intermediária, o defensor do Itabaiana chegou no carrinho em Alerrandro e recebeu o segundo cartão amarelo. 

 

Golaço de Camutanga!

O Vitória chegou a virada aos 36 minutos. No lance que gerou a expulsão do segundo jogador do Itabaiana, o zagueiro Camutanga acertou um foguete de fora da área e venceu o goleiro Jefferson para a alegria da torcida rubro-negra presente no Manoel Barradas. Em seguida, Léo Condé fez a sua última mudança na partida com a entrada de Luan no lugar de Matheusinho.

Camutanga fez o gol da virada rubro-negra no Barradão | Foto: Maurícia da Matta
Iury Castilho fecha o placar
Totalmente dominante em campo, o Vitória chegou ao seu terceiro gol com Iury Castilho. O atacante rubro-negro aproveitou falha da zaga do Itabaiana e finalizou sozinho para colocar o terceiro gol rubro-negro no placar. Estava decretada a virada do Leão. 

 

FICHA TÉCNICA

Vitória 3x1 Itabaiana

Copa do Nordeste - 5ª rodada

Local: Barradão, em Salvador

Data: 6/03/2024 (quarta-feira)

Horário: 19h 

Público: 10.492

Árbitro: Joanlison Scarcella de Lima

Assistentes: Wesley Rodrigues Miguel e Deborah Beatriz Ferreira

Cartões amarelos: Rony Fernandes, Duda, Jefferson e Thiago Souza (Itabaiana); Iury Castilho (Vitória)

Cartão vermelho: Kauan e Rony Fernandes (Itabaiana) 

Gols: Cleitinho aos 35 minutos do 1° tempo; Zé Hugo aos 27, Camutanga aos 35 e Iury Castilho aos 40 minutos do 2° tempo

 

Vitória: Muriel, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon (Lucas Esteves), Dudu (Daniel Júnior), Rodrigo Andrade, Matheusinho (Luan), Osvaldo (Zé Hugo), Mateus Gonçalves (Iury Castilho) e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

 

Itabaiana: Jefferson, Douglas Dias (Matheus Prado), Gabriel Caran, Rony Fernandes, Kauan, Thiago Papel, Marcelinho (Chiquinho Alagoano), Pedro Henrique (Duda), Cleitinho (Léo Carvalho), Matheus e Thiago Souza (Vitão). Técnico: Aílton Silva. 


Por Hugo Araújo | Bahia Notícias / BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.