TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 8 de julho de 2025

COITÉ - Mulher denuncia furto de moto e, após recuperação, PM descobre que veículo já possuía restrição por roubo

A ação ocorreu no bairro Vila Real, após uma perseguição ao suspeito que conduzia o veículo.
Por volta das 19h28 desta terça-feira (08), a Polícia Militar de Conceição do Coité recuperou uma motocicleta Honda CG Fan, de cor vermelha, que havia sido furtada na madrugada do último sábado (05). A ação ocorreu no bairro Vila Real, após uma perseguição ao suspeito que conduzia o veículo.

O que inicialmente parecia ser apenas a devolução de um veículo à suposta proprietária, que já havia registrado boletim de ocorrência, acabou revelando uma situação mais complexa. A motocicleta possuía restrição por roubo e, segundo a Polícia Militar, os dados originais do veículo remetem ao município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. A informação foi confirmada por meio do sistema AUTUA, ferramenta utilizada para registro, validação e transmissão de infrações de trânsito ao órgão competente.

A  mulher — residente no povoado Serrote — afirmou desconhecer a procedência ilícita do veículo e relatou que a moto havia sido levada por volta das 2h da manhã do sábado (05),  em frente à sua casa, na Rua Nova, próximo ao posto da Guarda Municipal.

Ela contou ainda que, após divulgar o furto nas redes sociais, recebeu informações de populares indicando que o veículo estaria circulando nas imediações da Embasa.  

Com base nas informações, os policiais iniciaram buscas e avistaram uma moto com as mesmas características nos fundos do Colégio Olgarina. Ao perceber a aproximação da guarnição, o condutor empreendeu fuga, sendo perseguido até a Travessa João Alves da Silva, no bairro Vila Real, onde abandonou o veículo e entrou em uma área de mata. Foram feitas buscas, mas o suspeito não foi localizado.

A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio da 4ª Companhia da PM para apresentação na Delegacia de Polícia Civil.  A Polícia Civil deve investigar o caso. 

Fonte: Portal Raízes com informações da PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.