TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 24 de julho de 2025

Com omissão do Estado, Prefeitura de Ichu inicia melhorias emergenciais na BA-233

A iniciativa ocorre após dois anos de espera pela retomada da obra por parte do Governo do Estado.  
Diante da paralisação das obras de asfaltamento da BA-233, no trecho que liga o povoado de Casa Nova ao município de Ichu, a Prefeitura de Ichu decidiu iniciar intervenções emergenciais para amenizar a situação crítica da via. A iniciativa ocorre após dois anos de espera pela retomada da obra por parte do Governo do Estado.

Foto: Agenor Filho
A população local, que já havia realizado um protesto em abril deste ano — quando fecharam a rodovia em um ato de revolta — cobra a conclusão dos 5 quilômetros de pavimentação, que deveriam ter sido finalizados pela empresa responsável. Até mesmo os 400 metros de asfalto prometidos, saindo do perímetro urbano de Ichu, não foram concluídos.

Com as chuvas recentes, o trecho se deteriorou ainda mais, tornando-se quase intransitável. Diante disso, a prefeitura decidiu realizar o encascalhamento da via, como forma paliativa para garantir a mobilidade de moradores e veículos que utilizam a estrada diariamente.  

A equipe do Jacuípe News entrou em contato com a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) e o Governo da Bahia, informaram que uma inspeção na obra de pavimentação dos 23 km da BA 233, de Ichu até Riachão do Jacuípe, já está sendo programada pela equipe técnica do órgão afim de verificar a situação no trecho e tomar as providências necessárias.  
Enquanto isso, a população segue cobrando ações concretas e definitivas para resolver o impasse que já se arrasta há anos e compromete a segurança e o desenvolvimento da região.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.