O encontro contou com a presença do Prefeito José Gonzaga, da Secretária de Saúde Maria Beatriz, da Coordenadora Naylla Ramos, da Supervisora de Endemias Gleide Lima, do Mapeador e Laboratorista Pedro Célio, da Coordenadora da Atenção Básica Deisy Eliandra, além dos agentes de endemias do município de Ichu
Na manhã desta sexta-feira, 15 de agosto, a equipe de Vigilância em Saúde de Ichu recebeu a visita da supervisão de Feira de Santana, Sr Anacleto da Silva (Coordenador de Arbovirose da Centro Leste), Ivanildo Santana, Edivaldo de Jesus(Técnico em Nebulização) para apresentação da nova metodologia de monitoramento do Aedes aegypti e Aedes albopictus, conforme a Nota Técnica nº 3/2025 do Ministério da Saúde.
O encontro contou com a presença do Prefeito José Gonzaga, da Secretária de Saúde Maria Beatriz, da Coordenadora Naylla Ramos, da Supervisora de Endemias Gleide Lima, do Mapeador e Laboratorista Pedro Célio, da Coordenadora da Atenção Básica Deisy Eliandra, além dos agentes de endemias do município de Ichu.
Durante a reunião, foi explanado sobre a importância do uso das ovitrampas como estratégia de vigilância entomológica, capazes de identificar precocemente a presença do vetor, monitorar índices de infestação e direcionar ações de controle de forma mais eficiente.
A metodologia inclui orientações para instalação, manutenção, coleta e análise das amostras, bem como o uso de indicadores como o Índice de Densidade de Ovos (IDO) e o Índice de Positividade das Ovitrampas (IPO).
A presença de autoridades municipais reforçou o compromisso da gestão com a prevenção de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, além do fortalecimento da integração entre vigilância, atenção básica e comunidade.














Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.