TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

Homem é convencido a descer de torre de onde ameaçava se jogar e morre na UPA após parada cardíaca

Após o ocorrido, moradores de Lages do Batata reforçaram cobranças antigas para que o acesso à torre seja fechado
Foto: Leandro Oliveira, da TV Lages do Batata
Um caso inusitado e trágico marcou a noite de segunda-feira (1º) no distrito Lages do Batata, município de Jacobina onde Deraldino Moreira Rocha, 45 anos, conhecido como Deraldo, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após subir em uma torre de telefonia móvel, levantando preocupação entre moradores que temiam que ele pudesse se jogar.


A equipe de resgate foi acionada por populares e conseguiu convencer Deraldino a descer da estrutura de forma segura. O homem atendeu os socorristas e desceu. Em seguida foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jacobina para avaliação médica. Enquanto era atendido pela equipe pela equipe médica plantonista, Deraldino sofreu uma parada cardíaca fulminante e não resistiu, apesar das tentativas de reanimação.  

Informações preliminares apontam que ele fazia uso de medicação controlada, o que pode ter contribuído para o desfecho.  

Após o ocorrido, moradores de Lages do Batata reforçaram cobranças antigas para que o acesso à torre seja fechado. A estrutura permanece vulnerável, permitindo entrada livre de qualquer pessoa, o que representa riscos constantes à segurança da comunidade.  

Do CN | Augusto Urgente / com informações da TV Lages do Batata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.