Rubro-Negro havia construído larga vantagem no jogo de ida e conseguiu a virada aos 49 minutos, na Arena das Dunas. ABC vencia até os 42
![]() |
| Foto: Alexandre Lago |
![]() |
| Foto: Alexandre Lago |
COMO FOI O JOGO?
O Vitória havia ganhado o primeiro confronto por 6 a 2, no Barradão, e pôde preservar cinco titulares nesta quarta-feira. Precisando reverter a desvantagem no confronto, o ABC fez um jogo agressivo desde os primeiros minutos, chegou a estar na frente por três vezes no placar, mas não segurou o resultado. Ao final, o Alvinegro teve o esforço reconhecido pela torcida na Arena das Dunas. O Vitória respondeu nos momentos decisivos da partida, empatou no fim e, em uma bobeira alvinegra, conseguiu a virada nos acréscimos, em cobrança de pênalti convertida por Erick, consolidando a vaga para a final.
1º TEMPO
Precisando de uma goleada para seguir sonhando com a classificação, o ABC se lançou ao ataque desde o início e foi premiado logo cedo. Aos 15 minutos, João Pedro arriscou de fora da área, Lucas Arcanjo deu rebote e Luiz Fernando apareceu bem para abrir o placar na Arena das Dunas. O empate do Vitória veio pouco depois, aos 20, em cobrança de falta de Marinho que encontrou Nathan Mendes, que desviou de cabeça para deixar tudo igual e esfriar a empolgação do torcedor alvinegro naquele momento. O ABC não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando o time baiano. Após cruzamento de Dudu Mandai, Luiz Fernando, da meia-lua, finalizou de primeira, rasteiro, e a bola ainda tocou na trave antes de entrar: 2 a 1 para o Alvinegro. Antes do intervalo, o Vitória ainda levou perigo em chute venenoso de Marinho de fora da área, obrigando Matheus Alves a fazer grande defesa.
2º TEMPO
O Vitória voltou para a segunda etapa com Erick e Renê. A parceria da dupla quase resultou no empate aos 12 minutos, mas Renê errou ao tentar encobrir Matheus Alves. Tarzia também teve a oportunidade e parou no goleiro alvinegro. A insistência rubro-negra foi recompensada aos 27 minutos. Com assistência de Tarzia, Baralhas, livre na pequena área, completou para as redes. O ABC tentou responder com Wallyson, mas Lucas Arcanjo salvou duas vezes. O jogo ganhou contornos dramáticos nos minutos finais. Renê fez bela jogada e novamente parou em Matheus Alves. Pouco depois, aos 42, o ABC marcou com Igor Bahia, com ótimo passe de Lima. A festa alvinegra, porém, durou pouco. No lance seguinte, o Vitória empatou com Fabri. Nos acréscimos, Bruno Leite errou na saída de bola dentro da área e derrubou Erick. O próprio Erick bateu a penalidade com categoria para virar o jogo e sacramentar a vitória rubro-negra na Arena das Dunas.
PÚBLICO E RENDA
- 4.633 pagantes
- 136 não pagantes
- Público: 4.769 torcedores no total
- Renda: R$ 114.851,00
Fonte: ge.globo












Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.