TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 13 de março de 2012

Targino Machado parabeniza São Félix pelo bom desempenho no IDSUS:

Único município da Bahia a ficar entre os dez melhores em atendimento de saúde no Brasil, segundo o Índice de Desempenho do SUS (IDSUS), que avaliou o desempenho de todas as regiões do país, São Félix, a 110 quilômetros de Salvador, ganhou repercussão nacional com o fato. Segundo o deputado estadual Targino Machado, líder do bloco parlamentar PTN/PSC/PRP na Assembleia Legislativa da Bahia, a administração local está dando exemplo nesta área.

“São Félix, cidade heroica da Bahia, conseguiu um feito muito importante na área da saúde. Fico feliz que uma cidade do Recôncavo possa se destacar e trazer um alento para a Bahia, mostrando que existem pessoas capazes de promover uma saúde pública de responsabilidade”, disse.
Apesar desta boa notícia, o parlamentar lamentou o fato desse exemplo não ser seguido em todo o território estadual.
“Esse problema com a saúde pública no estado ocorre há décadas e esta área fica relegada a segundo ou terceiro plano, por diversos motivos. Votei neste governo, porque esperava que Jaques Wagner fizesse pela Bahia o que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, um operário do povo, fez por seu estado”, finalizou.
Com base em notas entre 0 e 10 e em dados de cobertura de saúde da família, programas de saúde bucal, exames pré-natais, mamografia e colo do útero, taxa de internação, combate a sífilis e tuberculose, além do número de crianças vacinadas e queda da taxa de mortalidade infantil, São Félix alcançou a média de 6,7. Os locais avaliados foram divididos em seis blocos e a cidade ficou no grupo quatro.
No ano anterior, o município baiano já havia conquistado o melhor Índice de Desenvolvimento Social na área de saúde, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM).

Por Maurício Naiberg - Assessor de Imprensa/Para o Ichu Notícias // Foto: Ilustração 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.